Leia também:
X O choro de um amigo

Pastor apoia fala de Malafaia sobre educação sexual

"A educação sexual tem que ser com uma abordagem responsável e sadia", declara Nelson Jr., do Eu Escolhi Esperar

Rafael Ramos - 25/01/2020 10h56

Pr. Silas Malafaia criticou modelo de educação sexual nas escolas Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia declarou que a abstinência sexual não é um assunto de política pública, mas é algo que deve ser tratado no ambiente familiar. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo acredita que a educação sexual não dá certo nas escolas porque as instituições estão “infestadas de esquerdopatas”.

– Nós, evangélicos, ensinamos nossos jovens, da igreja evangélica, a se absterem e esperarem a hora certa, porque não foi o diabo que fez o sexo. Nós cremos e não posso querer que outros, que não tenham o meu princípio, creiam naquilo que eu creio. Esses são princípios nossos. Não querem ensinar sobre sexo, querem ensinar sobre ideologia, querem dizer que menino pode transar com menino. Aí começa a bandidagem e a vagabundagem – rebateu Malafaia.

Pastor Nelson Junior defende que abstinência sexual não é um retrocesso Foto: Reprodução

Líder do movimento Eu Escolhi Esperar, o pastor Nelson Junior defende que é preciso ter a participação da família porque a mesma pode vir a sofrer consequências se a educação sexual não for bem desenvolvida no ambiente escolar. Nelson apoia que a abstinência sexual não é um retrocesso, mas que tal abordagem deve ser feito com bases científicas

– A família tem que acompanhar de perto qualquer proposta de educação sexual na escola seja ela qual for: seja abstinência, camisinha ou DIU. Tem que ser através de uma linguagem científica puramente biológica e com uma abordagem responsável e sadia. O Instituto Escolhi Esperar foi criado há quatro anos só para trabalhar nas escolas. O movimento Eu Escolhi Esperar, que vai fazer dez anos de atividade, é religioso, mas criamos uma organização nas escolas sem esse viés. Enquanto na igreja a gente fala que sexo fora do casamento é pecado, na escola a gente só vai dizer que esperar também é uma escolha e que tudo tem uma tempo certo, uma hora certa e uma pessoa certa – declarou Nelson ao Pleno.News.

Casado com Angela Cristina e pai de duas filhas, o pastor declara que, em suas palestras, procura seguir na contramão da vulgarização do sexo e mostra que o momento é algo especial.

Leia também1 Malafaia diz que abstinência sexual é assunto de família
2 Pastor rebate: "Abstinência sexual não é um retrocesso"
3 'Aborto não é solução para nenhum problema', diz Damares durante entrevista
4 Damares rebate antropóloga sobre abstinência sexual

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.