Leia também:
X A vitória da confissão

“Para ir para o céu, renuncio a minha homossexualidade”

Cantor Elias dos Santos disse que chegou a se prostituir antes de voltar para a igreja

Jade Nunes - 11/06/2019 14h11

O Programa Raul Gil, no SBT, homenageou, no último sábado (8), o cantor Elias dos Santos. Ele participou do quadro de calouros entre os anos de 2006 e 2009. Mas após essa época, passou por momentos difíceis.

– De 2009 a 2016 foi só tristeza, decepção e derrota – disse o cantor.

Elias deu início à sua carreira musical na igreja que frequentava em Bebedouros, interior de São Paulo. Ele chegou a vencer o quadro Jovens Talentos do Raul Gil e em 2008 gravou um álbum com Gabriela Rocha chamado Irmãos na Fé.

Mas em 2011, o artista resolveu assumir que era homossexual, se afastou da igreja e se mudou para uma república em São Paulo. Na cidade, ele passou a ir a bares e festas. Elias consumia álcool e drogas e também se prostituiu.

– Já roubei, me prostitui, roubava pessoas que confiavam em mim e me relacionava com pessoas por interesse. Eu usei cocaína, usei maconha, bebia muito a ponto de não conseguir trabalhar – relata.

O cantor disse que resolveu voltar para a casa da família em Bebedouros depois de sofrer um assalto no fim de 2015 e quase morrer.

– Eu disse: eu preciso voltar para minha casa. Não dá mais para eu ficar aqui. Aí eu voltei para a casa da minha mãe mas ainda continuei por um tempo levando a vida de antes. Só que minha mãe e meu irmão todos os dias me chamavam para o culto. Em um sábado, nós chegamos na igreja e o grupo de louvor estava cantando Ele Não Desiste de Você. Aí eu comecei a chorar e só conseguia falar “Jesus me ajuda”.

Elias também revelou que renuncia a sua homossexualidade todos os dias.

– Eu renuncio a minha homossexualidade todos os dias para poder ir morar no céu. A minha homossexualidade é parte do que eu sou, mas Jesus disse que “quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo todos os dias, tome a sua cruz e siga-me”. Eu renuncio a mim – explicou.

Na reta final do programa, Elias ainda cantou o louvor Ele Não Desiste de Você ao lado de Marquinhos Gomes, autor da canção.

Leia também1 Viúva de Mr. Catra agradece orações: 'Sempre com Ele'
2 "Eu sei que tudo isso é plano de Deus", diz Daniela Araújo
3 Ivete Sangalo cancela shows para cuidar de filha internada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.