Leia também:
X Grupo louva e faz orações por Maurílio em frente ao hospital

Papa: Violência contra mulheres é problema “quase satânico”

O pontífice conversou com uma vítima de violência doméstica

Pleno.News - 20/12/2021 09h39 | atualizado em 20/12/2021 10h27

Papa Francisco Foto: EFE/Claudio Peri

O papa Francisco afirmou neste domingo (19), em um programa de televisão exibido na Itália, que acredita ser um problema “quase satânico” a violência sofrida pelas mulheres, inclusive, dentro de suas próprias casas.

– É muito grande o número de mulheres agredidas e violentadas em casa, também pelo marido. É um problema que, para mim, é quase satânico, porque pressupõe se aproveitar da fragilidade de quem não pode se defender, que pode apenas conter os golpes. É humilhante – disse o líder da Igreja Católica.

O papa participou do programa Francisco encontra os últimos, transmitido pelo Canal 5 italiano, em que conversou com uma vítima de violência doméstica.

O pontífice ouviu o relato da mulher que perdeu a casa e o trabalho durante a pandemia da Covid-19, além de ouvir uma sem-teto e de um detento, entre outros.

A vítima, identificada como Giovanna contou ao papa que, com os quatro filhos, ela precisou fugir da violência do ex-marido. Francisco a classificou como um exemplo de dignidade e resistência.

– Se pudesse, ela não estaria aqui. Está porque tem dignidade, um rosto de sofrimento, mas de quem segue a vida adiante, a sua e a dos filhos. Está no caminho. Ainda está de pé – disse o papa, dirigindo-se à vítima de violência doméstica.

O líder da Igreja Católica ainda lamentou o fato de a sociedade ignorar aquilo que é um “problema alheio”, que na verdade atinge diversos setores da população que passa por dificuldades.

– Estamos entrando em uma cultura da indiferença, em que buscamos nos afastar dos problemas, da fome, da dor, da falta de trabalho. E, com a pandemia, esses problemas aumentaram – afirmou Francisco.

*EFE

Leia também1 Grupo louva e faz orações por Maurílio em frente ao hospital
2 A Paixão de Cristo 2022: Gabriel Braga grava cenas como Jesus
3 Câmara aprova isenção do IPTU para templos, mesmo alugados
4 Glorify lança conteúdos para celebrar o nascimento de Jesus
5 Fernanda Hernandes lança livro sobre o poder feminino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.