Leia também:
X “Treinar pra quê?”

Papa viaja aos Emirados Árabes para defender cristãos

O pontífice quer reforçar o diálogo inter-religioso

Camille Dornelles - 03/02/2019 14h03 | atualizado em 15/08/2019 12h18

O papa Francisco iniciou, neste domingo (3), uma viagem aos Emirados Árabes Unidos, onde defenderá o diálogo inter-religioso. A visita é histórica e visa reforçar o diálogo inter-religioso e defender a expressão da fé cristã no local.

Ele pegou um voo da Alitalia em Roma, Itália, por volta das 10h30 (horário de Brasília). Dentro do avião, emitiu uma bênçãos aos outros passageiros e à tripulação.

Francisco se tornará o primeiro papa a visitar a península arábica. Sua agenda oficial aponta que a estadia se estenderá até terça-feira. A agenda oficial do papa nos Emirados Árabes começará na segunda-feira com uma reunião com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed al Nahyan, no Palácio Presidencial.

Pela tarde, manterá também um encontro privado na Grande Mesquita Sheikh Zayed com membros do Conselho Muçulmano de Idosos, um grupo internacional com base nesta cidade e que é presidido pelo grande imã da universidade islâmica do Cairo Al Azhar, Ahmed Al Tayyip.

Durante sua estadia no país, o papa também participará de um encontro inter-religioso sob o nome de Irmandade Humana no Memorial do Fundador, visitará a Catedral dedicada a São José e realizará uma missa na cidade esportiva Zayed.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Papa condena o aborto e diz que é ingratidão pela vida
2 Papa Francisco lamenta tragédia em Brumadinho
3 Papa Francisco participa da Jornada Mundial da Juventude

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.