Papa segue em estado crítico, mas sem novas crises respiratórias
Pontífice segue internado no Hospital Gemelli, em Roma
Paulo Moura - 25/02/2025 16h03 | atualizado em 25/02/2025 17h01

O boletim médico do papa Francisco divulgado na tarde desta terça-feira (25) pelo Vaticano indicou que o pontífice não teve mais crises respiratórias, mas que continua em estado crítico. A Santa Sé também informou que o líder católico retomou parcialmente seus trabalhos.
– Não houve episódios respiratórios agudos, e os parâmetros hemodinâmicos [de sangue] continuam estáveis. À noite [tarde, no horário de Brasília], ele fez uma tomografia de controle programada para o monitoramento radiológico da pneumonia bilateral – diz a nota.
Mais cedo, o Vaticano havia informado que o papa Francisco havia descansado bem durante toda a noite e que teve uma “leve melhora”. O comunicado destacou ainda que a insuficiência renal diagnosticada no pontífice não era preocupante.
O papa Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro após sentir dificuldade para respirar por vários dias. Inicialmente, ele deu entrada no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite. Posteriormente, ele foi diagnosticado com pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.
Leia também1 Janja tem sido criticada pelos ministros do STF, diz colunista
2 Bancada Evangélica terá eleição para presidente pela primeira vez
3 Jair Bolsonaro deverá ser julgado por Moraes, Dino e Zanin
4 Governo Lula anuncia vacina 100% nacional contra a dengue
5 Para 69%, denúncia da PGR não muda opinião sobre Bolsonaro