Leia também:
X Não insista em crer com base apenas no que você sente

Papa pede que cristãos possam viver com liberdade na Ásia

Declaração foi feita no Vídeo do Papa; o pontífice fala sobre os desafios da humanidade

Jade Nunes - 05/01/2018 09h24 | atualizado em 05/01/2018 09h55

Papa Francisco visitou a Ásia há um mês Foto: EFE/ Maurizio Brambatti

O papa Francisco pediu, nesta sexta-feira (5), que os cristãos e o resto das minorias religiosas “possam viver sua fé com toda liberdade” na Ásia.

A declaração foi feita em um vídeo que faz parte da iniciativa “O Vídeo do Papa”, no qual o pontífice aborda mensalmente os principais desafios da atualidade.

Na primeira edição de 2018, o pontífice ressalta que a Igreja Católica “enfrenta muitos riscos” no “mundo cultural da Ásia” e que “sua tarefa é ainda mais difícil pelo fato de constituir uma minoria”.

– Estes riscos, estes desafios, são compartilhados com outras tradições religiosas minoritárias às quais nos unimos por um desejo de sabedoria verdadeira – afirmou.

Não é a primeira vez que o religioso pede pelos cristãos na Ásia. Em novembro ele realizou uma chamada similar em outro vídeo publicado antes de sua viagem ao continente.

O papa visitou Mianmar e Bangladesh em meio à crise dos rohingyas, quando mais de 600 mil membros desta minoria muçulmana fugiram para Bangladesh devido à operação lançada pelo Exército birmanês contra eles.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Papa Francisco pede ajuda aos imigrantes e refugiados
2 Pastor Lucas passa por cirurgia no esôfago

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.