Leia também:
X Leandro Borges vive livramento após acidente de carro

Papa pede mais confiança nas mulheres: “Subestimadas”

Pontífice deu declarações diante de fiéis que foram à Praça de São Pedro

Pleno.News - 23/04/2023 08h26 | atualizado em 24/04/2023 12h42

Papa Francisco Foto: EFE/EPA/Fabio Frustaci

Neste sábado (22), o papa Francisco pediu “total confiança nas mulheres”, que “muitas vezes são subestimadas em seu valor produtivo”. Ele deu declarações diante de cerca de 10 mil fiéis que foram à Praça de São Pedro, no Vaticano, para acompanhar a beatificação de Armida Barelli, cofundadora da Universidade Católica do Sagrado Coração.

Francisco elogiou a figura de Barelli, que também foi líder do movimento Ação Católica. Segundo ele, “foi uma formidável precursora da liderança feminina nas esferas eclesial e social”.

A esse respeito, o pontífice destacou que, atualmente, existe “a necessidade de um modelo integrado que combine competência e desempenho, muitas vezes associado ao papel masculino, com o cuidado dos vínculos, da escuta, da capacidade de mediar, de trabalhar em rede e de fazer crescer as relações, por muito tempo considerada prerrogativa do gênero feminino e muitas vezes subestimadas em seu valor produtivo”.

Além disso, ele defendeu também “a necessária integração e reciprocidade das diferenças”.

– Também hoje precisamos de mulheres que, guiadas pela fé, sejam capazes de deixar sua marca na vida espiritual, na educação e na formação profissional – acrescentou.

Por fim, convidou a Universidade Católica do Sagrado Coração “a ter hoje o mesmo ímpeto educativo e a mesma iniciativa formativa que guiaram o padre Agostino Gemelli e a beata Armida Barelli”, que precisamente “através da universidade ajudaram a formar a consciência civil em centenas de milhares de jovens, incluindo muitas mulheres”.

*EFE

Leia também1 Leandro Borges vive livramento após acidente de carro
2 Advogado do Egito processa Netflix por Cleópatra negra
3 Maíra Cardi é batizada no Rio Jordão e pedida em casamento
4 Suprema Corte dos EUA mantém acesso à pílula para aborto
5 Feliciano critica fala de Xuxa sobre a Bíblia: "Atrevimento"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.