Leia também:
X Tenha uma visão otimista

Papa Francisco vai ao Panamá para participar da JMJ

Esta é a sétima vez que o pontífice vem à América Latina

Jade Nunes - 23/01/2019 10h37

Papa embarca em avião com destino ao Panamá Foto: EFE/Telenews

O papa Francisco partiu nesta quarta-feira (23) para o Panamá, onde ficará até o domingo que vem, para participar dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ele também irá visitar um centro que abriga menores infratores e um outro para pessoas com Aids.

O Airbus A330 da companhia aérea italiana Alitalia decolou do Aeroporto Internacional de Roma às 9h50 (6h50 em Brasília) e deve aterrissar no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, às 16h30 (13h30 em Brasília). Antes de deixar a Casa Santa Marta, onde mora no Vaticano, o pontífice se encontrou com oito jovens refugiados de várias nacionalidades e que estão hospedados em um centro mantido pela Igreja em Roma.

O pontífice viaja acompanhado de uma delegação composta por cardeais e dirigentes da Igreja Católica, 70 profissionais da imprensa e do sociólogo francês Dominique Wolton, que foi convidado pelo próprio pontífice.

O Panamá representa a 26ª viagem internacional e o 40º país que Francisco visita nestes quase seis anos de pontificado. Esta é a sétima vez que ele vem à América Latina. A primeira vez foi quando esteve no Rio de Janeiro, para JMJ de 2013.

Ao chegar, Francisco será recebido pelo presidente panamenho, Juan Carlos Varela, e, após uma breve cerimônia de boas-vindas, irá para a Nunciatura, onde ficará hospedado. Parte do trajeto ele fará no papamóvel para um primeiro contato com os panamenhos e os milhares de jovens que foram ao país para este evento.

A agenda oficial começa nesta quinta, com uma visita de cortesia ao presidente. Depois, o papa fará um discurso para autoridades e corpo diplomático panamenho. O compromisso seguinte é um encontro com os bispos da América Central e à tarde participará da cerimônia de abertura da JMJ no Campo Santa Maria La Antigua, a padroeira do país.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Franklin Graham rebate Lady Gaga e defende cristianismo
2 Damares afirma: "A minha fonte é o Senhor!"
3 Pe. Fábio de Melo se emociona com boa ação de padaria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.