Leia também:
X A cadela Piony

Papa Francisco participa da Jornada Mundial da Juventude

Ao chegar ao Panamá, pontífice foi recebido pelo presidente Juan Carlos Varela

Jade Nunes - 24/01/2019 11h09

O papa Francisco chegou nesta quarta-feira (23) ao Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reúne milhares de peregrinos no país.

O Airbus A330 da companhia Alitalia que levava o pontífice chegou ao aeroporto internacional de Tocumen às 16h15 (19h15 em Brasília). Francisco foi recebido pelo presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, e pela primeira-dama, Lorena Castillo.

O pontífice acenou para fiéis que se reuniram no aeroporto e chegou a abençoar dois bebês antes de se dirigir para o carro que o levaria até o Hospital San Fernando, onde subiu no papa móvel e percorreu um trajeto de 7 quilômetros na capital do país.

Esta é a segunda visita de um papa ao Panamá. O primeiro pontífice a visitar o país foi João Paulo II, em 1983. Agora, milhares de peregrinos acompanharão os passos de Francisco.

– É uma Jornada Mundial da Juventude não só do Panamá, mas de toda região centro-americana. Uma região na qual os jovens estão sofrendo muito. Nesse sentido, a mensagem do papa para os jovens não é só para os panamenhos, mas também para todos os povos da região – disse um dos porta-vozes do Vaticano, Alessandro Gisotti.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Sarah Sheeva fala sobre santidade no namoro cristão
2 Pr. Davi Goes relança livro no formato Audiobook
3 Cristã forçada a trabalhar aos domingos recebe indenização

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.