Leia também:
X Após defesa da Bíblia, pr. André Valadão nega ser homofóbico

Papa Francisco é internado para realizar cirurgia no intestino

Pontífice fará procedimento para reparação de uma laparocele, um tipo de hérnia que se forma sob uma cicatriz na região intestinal

Pleno.News - 07/06/2023 08h28

Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano Foto: EFE/EPA/ETTORE FERRARI

O papa Francisco deixou o Vaticano nesta quarta-feira (7), por volta das 11h (hora local, 6h de Brasília), e seguiu em direção ao Hospital Gemelli, em Roma, onde será submetido nesta tarde a uma cirurgia de urgência sob anestesia geral. O pontífice fará um procedimento para reparação de uma laparocele, um tipo de hérnia que se forma sob uma cicatriz na região intestinal.

Francisco foi para o hospital a bordo de seu veículo e, segundo o Vaticano, terá de ficar internado vários dias para se recuperar. O Vaticano explicou que a operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que atende o papa, se fez “necessária” por conta de uma hérnia incisional que está causando “síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e que agravadas”.

A operação foi considerada de urgência após os resultados da tomografia computadorizada que o papa realizou nesta terça (6) e ocorre após a cirurgia que ele fez no cólon em julho de 2021.

Em entrevista recente à agência americana Associated Press, o pontífice revelou que voltou a sofrer com divertículos, problema pelo qual teve de ser operado e teve uma pequena parte do cólon retirada, mas que se encontrava bem de saúde.

Francisco foi operado no Hospital Gemelli em 4 de julho de 2021 e recebeu alta após 10 dias. Esta é a terceira vez que o papa é internado no local, já que ele também esteve hospitalizado por três noites no final de março deste ano devido a uma “pneumonia aguda”.

Além da questão intestinal, o papa sofre de um problema no joelho direito que o obriga a andar com uma bengala ou cadeira de rodas. No entanto, ele já declarou em várias ocasiões que não quer se submeter a uma cirurgia para resolver esse caso.

*EFE

Leia também1 Valdemar diz que TSE "estará errando se condenar Bolsonaro"
2 Seleção do Brasil usará uniforme preto em ação antirracismo
3 SUS tem fila com 1 milhão de cirurgias eletivas
4 Venezuela é o segundo país mais pobre do mundo, diz estudo
5 Em Paris, José Dirceu e Kakay vibram com cassação de Deltan

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.