Leia também:
X Igreja Nacional Evangélica do Kuwait é “Torre de Babel”

Papa e presidente do Paraguai conversam sobre pobreza

O tema da corrupção também esteve em pauta no encontro dos dois líderes

Ana Luiza Menezes - 05/11/2018 16h49

O papa Francisco recebeu o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, no Vaticano Foto: EFE/ VINCENZO PINTO / POOL

Nesta segunda-feira (5), o papa Francisco e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, conversaram sobre a situação do país sul-americano. Ele deram destaque para a ascensão social, o apoio à família, o combate à pobreza, à corrupção e ao tráfico de drogas em um encontro no Vaticano.

O governante paraguaio se reuniu por 25 minutos com o pontífice em um ambiente de cordialidade, no qual expressou seu apreço pelas boas relações existentes entre a Santa Sé e o Paraguai. Na ocasião, ele ressaltou a importância dos valores cristãos na história e na vida do país.

Os dois também falaram sobre temas de interesse comum nos âmbitos internacional e regional, de acordo com uma nota oficial emitida pelo Vaticano.

Ainda no Vaticano, Benítez esteve com o secretário de Estado, Pietro Parolin, e com o secretário de Relações com os Estados, Paul Richard Gallagher. No Twitter, o presidente do Paraguai disse que ficou emocionado com o encontro.

– Feliz com o encontro com Sua Santidade, o Papa Francisco! Seu amor pelo Paraguai, suas orações e apoio nos motivam a continuar trabalhando para o nosso povo – escreveu.

Em outra mensagem, o presidente paraguaio afirmou que mostrou ao papa os projetos sociais que estão sendo desenvolvidos no país. Ele também pôde falar sobre o plano para a construção de um oratório para a beata Chiquitunga, em La Costanera, em Assunção.

O presidente chegou ao Vaticano acompanhado por uma delegação de 17 pessoas, incluindo seus dois filhos, Mario e Santiago. A esposa dele, Silvana López Moreira, e o ministro de Relações Exteriores do Paraguai, Luis Alberto Castiglioni, também estiveram presentes.

Benítez levou vários presentes para o pontífice, entre eles uma bandeja de chipas, um típico pão de aipim. Ele levou o livro La flecha y la cruz: diálogo entre un santo y un cacique, de Efraín Enriquéz Gamón, uma caixa de bombilhas de prata e um quadro que simbolizava a Sagrada Família cruzando um rio.

Ao final do encontro, o presidente paraguaio deu ao papa a pasta com o projeto do oratório e o convidou para uma segunda visita a seu país.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Igreja Nacional Evangélica do Kuwait é "Torre de Babel"
2 Pastor Marco Antonio Peixoto fala da conferência Potência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.