Leia também:
X A necessidade da oração

Papa: É comum ‘se indispor com Jesus’ na hora da angústia

Pontífice declarou que em momentos difíceis as pessoas podem duvidar da própria fé

Gabriela Doria - 07/04/2019 18h55 | atualizado em 08/04/2019 10h20

Papa Francisco disse que também já duvidou da própria fé Foto: EFE/Claudio Peri

O papa Francisco admitiu neste domingo (7) que em alguns momentos da sua vida teve “muitas dúvidas” sobre sua fé. O religioso explicou que seguiu em frente porque compartilhou com outras pessoas suas inquietações.

– Todos os homens, mulheres e crianças em certo momento têm dúvidas, é parte da vida duvidar, e também hesitar e pôr Deus a toda prova – declarou o papa.

Francisco visitou a paróquia de São Júlio, no Oeste da Itália, que acabou de ser restaurada após um desabamento.

O pontífice reforçou que é preciso compartilhar com outras pessoas as dúvidas e fraquezas na fé.

– Tive muitas dúvidas diante das calamidades ou de coisas que aconteceram na minha vida. Como segui adiante? Acho que não saí sozinho, não se pode nunca sair sozinho da dúvida, é preciso a companhia de alguém que te ajude a seguir em frente – recomendou.

Essa não foi a primeira vez que o papa Francisco fez esta confissão. Ele já havia falado algo similar em uma audiência geral com fiéis em outubro de 2013, apenas sete meses depois de ter sido eleito em conclave.

– Todos experimentamos a sensação de estarmos perdidos, de ter dúvidas e inseguranças. Quem não as teve no seu caminho da fé? Eu também. E isto faz parte deste caminho e não tem que nos surpreender, porque somos seres humanos, marcados por fragilidade e limitações – disse na ocasião.

Hoje, o papa também destacou que é bom compartilhar esses momentos de ansiedade com “os pais, os amigos ou o catequista”. Para ele, também é comum “indispor-se com Jesus” em momentos de angústia pessoal.

– Indispor-se com Jesus é também um maneira de rezar. Jesus gosta de ver a verdade do nosso coração. Não dissimulem diante de Jesus. É uma bela oração – ressaltou

*Com informações da Agência EFE.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.