Leia também:
X Ator de Hollywood lê a Bíblia em evento da Disney

Papa diz que paz no mundo começa com ações individuais

Pontífice discursou nesta terça-feira, no Vaticano

Ana Luiza Menezes - 04/12/2018 17h58 | atualizado em 04/12/2018 18h56

O papa Francisco Foto: EFE/Angelo Carconi

Na missa desta terça-feira (4), realizada na Casa Santa Marta, no Vaticano, o papa Francisco ressaltou a importância da colaboração de cada indivíduo para a paz no mundo. Segundo ele, é importante começar por atitudes em casa, no trabalho e na escola, no caso das crianças.

– O que você faz para ajudar a paz no mundo? ‘Mas o mundo é muito distante, padre’. Mas o que faz para ajudar na paz do bairro, da escola, no local de trabalho? – questionou o pontífice.

De acordo com ele, se alguém sempre tem uma desculpa para entrar em guerra ou para falar mal dos outros, essa pessoa está fazendo guerra. Diante disso, ele sugeriu que os pais perguntem aos filhos sobre o convívio na escola.

– Vamos perguntar para as crianças: ‘O que você faz na escola? Quando tem um colega que você não gosta, que é um pouco odioso ou que é mais fraco, você faz bullying ou faz as pazes? – disse ele.

Francisco destacou ainda a importância de o ser humano ser o artesão da paz, principalmente durante o Advento. Na missa, o papa também falou sobre a construção da paz no núcleo familiar.

– Existem muitas tristezas nas famílias, muitas lutas, tantas pequenas guerras, desunião – afirmou.

O líder ressaltou que entre os familiares é preciso existir pontes e não muros que separam. No fim, o papa orientou para que todas as vezes em que as pessoas notarem que existe a possibilidade de uma pequena guerra, em casa, no coração, na escola ou no trabalho, nunca opte por ferir o próximo.

– ‘E padre, como posso começar para não ferir o outro?’ Não falar mal dos outros, não lançar o primeiro tiro de canhão. Se todos nós fizermos isso a paz irá avante – defendeu.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Ator de Hollywood lê a Bíblia em evento da Disney
2 Veja qual foi o versículo mais popular de 2018
3 Bruna Marquezine vai a culto jovem com Priscilla Alcantara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.