Leia também:
X A oração da santificação

Papa dedica 1ª missa do ano às mulheres vítimas de violência

Pontífice se desculpou por ter perdido a paciência com uma fiel na véspera do ano novo

Rafael Ramos - 01/01/2020 12h25 | atualizado em 01/01/2020 13h14

Papa dedicou missa às mulheres Foto: Reprodução

O papa Francisco dedicou a primeira missa do ano no Vaticano às mulheres vítimas de violência. A solenidade celebra Santa Maria Mãe de Deus e o pontífice lembrou que o “renascimento da humanidade começou pela mulher”.

– Toda a violência infligida à mulher é profanação de Deus, nascido de uma mulher. A salvação chegou à humanidade, a partir do corpo de uma mulher: pelo modo como tratamos o corpo da mulher, vê-se o nosso nível de humanidade – afirmou.

Francisco criticou a exploração do corpo da mulher pelo que ele chamou de “altares profanos da publicidade, do lucro, da pornografia”. O papa afirmou que “a maternidade é humilhada porque o único crescimento que interessa é o econômico’.

A palavra também foi dedicada às mães migrantes que lutam por um futuro melhor para os seus filhos. Ele expressou o desejo de que as mulheres tenham mais cargos de poder.

View this post on Instagram

O papa Francisco foi surpreendido e agarrado, nesta terça-feira, enquanto cumprimentava fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano. Após dar as mãos para dezenas de pessoas, o pontífice foi puxado pelo braço por uma mulher que percebeu que ele se afastava da multidão que esperava para vê-lo. Em reação, o papa tentou se soltar, dando um tapa nas mãos da mulher e demonstrando descontentamento com a ação. (Vídeo: Reprodução) Saiba mais em nosso site #PlenoNews #PapaFrancisco #Papa #Vaticano

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Na mesma missa, o papa Francisco se desculpou por ter perdido a paciência com uma fiel na noite da véspera do ano novo. Ele admitiu que deu mau exemplo ao bater na mão de uma mulher que o puxou pelo braço na Praça de São Pedro.

Leia também1 Papa se desculpa por tapa na mão de mulher que o agarrou
2 Esposa do goleiro Jean diz que o perdoou pelas agressões
3 Lucas Lucco canta hit de Regis Danese em festa de Réveillon

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.