Leia também:
X Pastor lança ebook para quem exerce o ministério da pregação

Pai de Santo consegue primeira vitória contra a Netflix

Ação foi impetrada após a exibição do especial de Natal do Porta dos Fundos

Pleno.News - 28/09/2020 17h06

Especia de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo Foto: Divulgação

O babalorixa Alexandre Montecerrath conquistou a primeira vitória contra a Netflix, na 26ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Em despacho, a juíza Rosana Simen Rangel isentou o pai de santo das custas processuais.

O processo que o pai de santo move contra a produtora do programa Porta dos Fundos e o Netflix teve a primeira decisão nesta semana. Segundo o advogado Anselmo Ferreira Melo Costa, que representa Montecerrath no processo, a isenção das custas processuais garante o livre acesso à Justiça num estado democrático de direito.

A ação foi impetrada após a exibição do especial de Natal que o Porta dos Fundos fez para a Netflix. De acordo com o pai de santo, o programa trouxe aos espectadores religiosos “um enredo totalmente desrespeitoso, que adultera totalmente a história de Jesus perante a todas religiões que o cultuam. Ainda segundo ele, o conteúdo traz uma “roupagem sexual, palavras de baixo calão, apologia às drogas e, dentre outras coisas que ironizam e debocham com a fé alheia”.

O filme do Porta dos Fundos mostra uma imagem de Jesus Cristo homossexual, que faz uso de chás alucinógenos e que tem dúvida quanto ao seu dever como filho de Deus.

O pai de santo Babalorixa Alexandre Montecerrath, que representa o centro de umbanda Ilê Asé Ofá de Prata, pede indenização de R$ 1 bilhão não para ele, mas sim para todas instituições religiosas comprovadamente carentes. O processo é contra a produtora do programa e contra a plataforma de streaming, alegando que a atração é uma “afronta aos valores religiosos”. Por se sentir ofendido, ele quer ver prevalecer o valor por danos morais e também exige que o título seja retirado do ar.

Leia também1 Pai de santo processa Porta dos Fundos e pede R$ 1 bilhão
2 Porta dos Fundos volta a zombar da fé cristã em especial de Natal
3 Em meio à polêmica, Netflix é derrotada na noite do Emmy
4 Netflix se pronuncia após polêmica com o filme Cuties
5 Eduardo Bolsonaro: "Netflix incentiva erotização precoce"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.