Leia também:
X Gratidão

Padre Marcelo terá podcast para se aproximar de jovens

Rossi disse que objetivo é "criar igreja no coração das pessoas"

Pleno.News - 12/01/2020 12h33 | atualizado em 12/01/2020 12h34

Padre Marcelo Rossi lançará podcast ainda este ano Foto: Divulgação

De olho no público jovem, o padre Marcelo Rossi pretende lançar ainda no início deste ano o podcast A Fé se Transmite. A proposta é que o sacerdote grave programas semanais, de cerca de meia hora de duração cada um, no qual vai abordar temas específicos.

– Posso em uma semana, por exemplo, falar sobre maus pensamentos. Uma ideia é dividir em cinco subtemas, de cinco minutos cada um, e a pessoa pode ouvir tudo junto ou separado – diz ele.

O projeto faz parte dos planos do padre de usar novas mídias para conseguir dialogar com as pessoas e, principalmente, com os mais jovens. Na visão do sacerdote, os adolescentes estão perdidos com tanta informação disponível na internet.

– O meu objetivo é criar igrejas no coração das pessoas, levar as pessoas a terem essa intimidade com Cristo. Para isso, eu tenho que dar o testemunho, eu tenho que viver isso […] E hoje não há modo mais fácil que a internet e as redes sociais – declarou.

Segundo ele, ao mesmo tempo em a internet colabora com a propagação de informações relevantes, ela também pode acabar com reputações e vidas.

– Qualquer coisa que você fizer de errado hoje, você está sendo filmado. Qualquer coisa que acontece na Conchichina, todo mundo fica sabendo. É um mundo diferente – completa.

*Folhapress

Leia também1 Pe. Marcelo sobre empurrão: "Maior dor que senti na vida"
2 Pe. Marcelo Rossi: "Empurrão deu um novo sentido à vida"
3 Padre Marcelo Rossi relembra batismo de Gugu no rio Jordão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.