Padre Marcelo Rossi ora por paz em Jerusalém
Religioso visitou uma sinagoga pela primeira vez. Ele também orou em pontos cristãos
Jade Nunes - 13/06/2018 11h20



Padre Marcelo Rossi esteve em Israel e visitou pela primeira vez uma sinagoga e a Mesquita de Omar. Ele também orou em lugares cristãos e no Muro das Lamentações. Esta foi a terceira vez do padre no país. Ele contou que sempre pede por conciliação para aquela região.
– Fiz algo inédito em minha vida. Nunca havia entrado em uma sinagoga e também quis ir a uma mesquita, que visitei um dia antes do Ramadã (ritual de jejum de cerca de um mês considerado o 4º entre os cinco pilares do islamismo). Ao percorrer também os pontos de peregrinação cristã com o grupo da Obra de Maria, que eu acompanhei, como o Santo Sepulcro, a Via Dolorosa, o Ghet semani, as igrejas, templos e ruas da cidade, quero mostrar que é possível, sim, conviver em paz. Nosso mundo precisa de tolerância – afirmou em entrevista à Caras.
Sobre a viagem, o padre disse que se emocionou muito. Lá, ele também comemorou o aniversário de 51 anos.
– Foram vários momentos de muita emoção. Fizemos uma missa no Monte da Anunciação, outra navegando no Mar da Galiléia, e uma vigília de Pentecostes com a presença mais que especial de quem eu considero minha madrinha na Renovação Carismática, a Patty Mansfield. Além disso, comemorei o aniversário de 51 anos em um lugar abençoado. Meu pedido? Que tenhamos mais união. Canto, escrevo livros, mas continuo na missão de evangelizar – declarou.
Leia também1 Thiaguinho cita música gospel em declaração de amor
2 Silas Malafaia se pronuncia contra o divórcio nas igrejas
3 Inspirada! Bruna Karla lança clipe romântico para casais