Leia também:
X Téo Hayashi: ‘A paixão dos jovens me deixou emocionado’

Padre conta sua experiência no The Send: “Uma bênção”

Missionário há 17 anos, Leandro Rasera foi com amigos ao evento

Natalia Lopes - 12/02/2020 17h26 | atualizado em 12/02/2020 17h37

Padre Leandro (à esquerda) Foto: Arquivo pessoal

Não foram apenas as denominações evangélicas que se uniram no The Send. No meio do público de 150 mil pessoas também foi possível encontrar muitos católicos, inclusive padres. É o caso do sacerdote Leandro Rasera, missionário há 17 anos. Ele faz parte da comunidade Aliança de Misericórdia, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e foi ao evento do Morumbi com alguns amigos.

Padre Leandro deixou a faculdade, a família e o trabalho para se dedicar integralmente à causa do Reino. Hoje, aos 34 anos, trabalha com a formação dos jovens que estão iniciando no caminho missionário. Ao Pleno.News, o sacerdote comentou sobre a experiência vivida na conferência e seu trabalho missionário.

O que o senhor achou do evento?
Foi uma bênção enorme! Ter três estádios de futebol lotados de pessoas adorando a Deus ao mesmo tempo gera um impacto espiritual muito forte no país. Existem muitas profecias, também entre os católicos, anunciando que o Brasil tem uma vocação profética singular no mundo atual. Daqui a força do Evangelho do Reino irá contagiar muitas pessoas e nações que ainda não se encontraram com o Senhor, ou que estejam precisando de um reavivar da chama! Deus está posicionando o Brasil para assumir esta missão profética, e com certeza o The Send foi um momento especial onde estas profecias se concretizaram ainda mais.

Acredita que o evento vá fazer a diferença na vida dos jovens?
Certamente. Era emocionante ver tantos jovens louvando a Deus numa grande liberdade, mas acima de tudo se comprometendo com as causas concretas do Reino de Deus, como a preocupação com os mais vulneráveis da sociedade. Certamente tinha muitos jovens católicos no The Send, pois este “despertar para a missão” também está acontecendo na Igreja Católica. Lamento apenas que, em nenhum momento, se tenha mencionado a presença dos irmãos católicos. Em vista da unidade que Cristo pede à Sua Igreja, todo esforço neste sentido é precioso.

Qual momento do The Send o senhor mais gostou?
É difícil dizer um momento, pois foram vários momentos emocionantes. Creio, porém, que o testemunho da ministra Damares sobre a urgência de encontrarmos soluções para acolher as inúmeras crianças órfãs, ou em vulnerabilidade social, foi de grande impacto. De fato, não temos ideia de quantas crianças estão sujeitas aos mais variados abusos, e nós, como o maior país cristão do mundo, não podemos silenciar, ou fechar os olhos para esta realidade.

Damares Alves Foto: Equipe The Send Brasil

Fale um pouco do seu trabalho missionário.
Temos missões em várias cidades do Brasil, e também em alguns países. Nossa missão principal é anunciar a misericórdia de Deus sobretudo aos mais esquecidos da sociedade, aqueles que são “invisíveis” aos olhos da maioria das pessoas. Trabalhamos com a acolhida e recuperação de homens e mulheres em situação de rua, crianças abandonadas e jovens escravizados pelos vícios. Outra ação é com pessoas que, embora tenham boa condição social, sofrem com profunda pobreza espiritual, pois ainda não experimentaram a potência do amor transformador de Deus.

Leia também1 Téo Hayashi: 'A paixão dos jovens me deixou emocionado'
2 The Send foi marcado por vários pedidos de casamento
3 Priscilla Alcantara canta no The Send e se emociona
4 Cassiane se surpreende com sua música no The Send
5 The Send: Famosos prestigiam apresentações do evento

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.