Leia também:
X Influenciadores são criticados após encontro com Bolsonaro

Origem da Páscoa

Que tal aprender mais sobre a origem da Páscoa e o seu real sentido?

Pleno.News - 27/04/2022 08h00

A origem da Páscoa Foto: Pixabay

Sabemos que a Páscoa era uma festa amplamente comemorada pelos judeus nos dias de Jesus. O próprio Senhor participou com seus discípulos de mais de uma festividade de Páscoa durante seu ministério, como narrado nos evangelhos.

Para muitos de nós também, especialmente como cristãos, a Páscoa é um feriado a ser comemorado, não somente porque era uma prática de Jesus, mas por que nosso Senhor e Salvador foi crucificado e ressuscitou durante a festa da Páscoa.

A origem da Páscoa e o principal intuito da comemoração era trazer à memória dos hebreus a graça, a bondade e o favor de Deus que os havia livrado e os transformado em uma grande nação, com o propósito de abençoar todas as famílias da Terra.

No entanto, nem sempre o povo de Israel entendeu ou viveu de acordo com a promessa e o propósito de Deus para eles; mas Deus não muda e em sua graça cumpre esse propósito no Seu Cristo, Jesus, dado em resgate por todos nós durante uma festa da Páscoa.

“Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados” (Isaías 53:5 – NVI).

Assim como um dia o povo de Israel foi feito livre, nós, os que cremos em Cristo somos por Ele libertos para uma nova vida, repleta de propósito e esperança, pois aquele que morreu também ressuscitou, na manhã de domingo, vencendo a morte e nos dando vida eterna na presença de Deus!

Para ler o texto completo ou ter mais dicas de como aprofundar ainda mais o seu relacionamento com Deus, acesse o blog do Glorify ou baixe o aplicativo.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.