Leia também:
X Não sei o que fazer. E agora?

Oração na Madrugada reúne milhares de igrejas pelo Brasil

Diariamente, cristãos se encontram às 5h para orar pelos rumos do país

Camille Dornelles - 17/02/2020 10h31 | atualizado em 17/02/2020 15h05

A Coreia do Sul e o Brasil são dois países de história, costumes e políticas bastante diferentes. Mas brasileiros e coreanos se aproximam em seus interesses: um país com mais liberdade, fé e prosperidade.

Por esse desejo, diversas igrejas cristãs no Brasil adotaram uma prática dos cristãos na Coreia do Sul. Eles passaram a abrir os templos para cultos de oração durante a madrugada, diariamente.

A prática, segundo a missionária Yon Hi Son, existe desde o final da Guerra da Coreia, em 1953. A partir de 2003 o pastor Eun Pa Hong, da Igreja Metodista de Bupyeong, lidera as ações e fomenta a oração em igrejas brasileiras.

INICIATIVA
A mais proeminente é a Igreja Batista Comunidade do Amor, em Fortaleza, Ceará. Desde 2013, ela realiza cultos matutinos, que estão frequentemente lotados. O presidente da denominação, pastor Samuel Munguba Jr., falou ao Pleno.News sobre o projeto e revelou que mais de 2.300 igrejas participam. As orações matutinas também são realizadas por igrejas em Moçambique.

– Estamos orando em todo o Brasil e em Moçambique todos os dias das 5h às 6h pela nossa nação. São igrejas de todas as denominações – declarou.

O pastor também explicou que “a Igreja Metodista de Bupyeong tem investido em líderes, grandes homens de Deus em todo o mundo, para que conheçam e implantem em seus países as transformações advindas da Oração da Madrugada”.

Culto de madrugada na Igreja Metodista de Bupyeong Foto: Bp. Bruno Benevides

– A igreja evangélica na Coreia do Sul assumiu a responsabilidade de orar todos os dias na madrugada e isso transformou a vida dos cristãos e da nação. Hoje é a 12ª economia mundial. Se a Coreia conseguiu mudar a sua história, nós também mudaremos a nação brasileira através da Oração da Madrugada – defendeu.

VISIBILIDADE
Em sete anos, a proposta foi implantada também em outras denominações e recebeu projeção nacional. A Câmara dos Deputados realizou, em 2019, uma sessão solene em homenagem à Oração da Madrugada.

A Embaixada Cristã da Coreia do Sul no Brasil promove viagens de imersão espiritual na Coreia do Sul. O encontro entre cristãos coreanos e brasileiros visa a troca de experiências que surgiram por causa dos cultos matutinos. A próxima edição acontecerá em maio desde ano.

Leia também1 Não sei o que fazer. E agora?
2 RJ: Bolsonaro vai a evento cristão e agradece a Deus
3 Pai ora por 20 anos para que filho retornasse à igreja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.