Leia também:
X Fé: E-book fala sobre pilares para um bom matrimônio cristão

Oficina G3 se pronuncia após integrante participar da posse

O baixista Duca Tambasco se apresentou com outros artistas evangélicos na posse de Lula

Leiliane Lopes - 04/01/2023 17h29 | atualizado em 04/01/2023 20h08

Pastor Anderson Silva criticou a participação do baixista Duca Tambasco na posse de Lula Foto: Reprodução Instagram

A banda Oficina G3 se pronunciou, nesta quarta-feira (4), após polêmica envolvendo um de seus integrantes que tocou na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último domingo (1º), acompanhando outros artistas evangélicos.

O pronunciamento foi dado após o pastor Anderson Silva, da Igreja Vivo Por Ti, criticar a participação do baixista Duca Tambasco no evento. O músico usava uma camiseta vermelha que dizia “América Latina unida” e se apresentou juntamente com Leonardo Gonçalves, Clóvis Pinho, Kleber Lucas, Sarah Renata e o rapper MN MC.

– O sujeito da foto Duca Tambasco, é o baixista da banda gospel Oficina G3. É dever de toda liderança evangélica séria e bíblica não permitir que tal sujeito nem mesmo a banda Oficina G3 se apresentem nas igrejas que pastoreamos. Se a banda não concorda com os valores amorais da esquerda, deveriam emitir uma nota para a igreja brasileira – escreveu Anderson Silva em uma postagem.

Em outra publicação, o pastor voltou a citar a banda e pedir que ela se posicione sobre o fato.

Na nota publicada, a banda Oficina G3 reforça que é formada por Juninho Afram, Jean Carlos e Duca Tambasco e que, como grupo, não se manifestam politicamente, mas que os indivíduos possuem seus próprios pensamentos.

– Em nosso ministério falamos única e exclusivamente do amor de Deus, da mensagem da salvação através de Jesus e da consolação do Espírito Santo. Essa sempre foi e sempre será a nossa única mensagem. Aqueles que nos acompanham durante toda nossa história sabem disso. Contudo, o Oficina G3 é formado por indivíduos que possuem pensamentos, posicionamentos e opiniões políticas que não são, e jamais serão objeto de expressão de nossa mensagem como banda – diz parte do texto.

A banda também pediu cuidado com a polarização e linchamentos virtuais e que os seguidores da banda não permitam que essa questão destrua relacionamentos, famílias e instituições.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Oficina G3 (@oficinag3)

DUCA TAMBASCO SE MANIFESTOU NOS STORIES
Na segunda-feira (2), quando o pastor Anderson Silva fez a primeira postagem, o músico Duca Tambasco comentou nos stories do Instagram sobre o assunto, classificando o post do pastor de “ódio” e “infantilidade”.

– Ele não me conhece, nunca tomou um café comigo, nunca me deu um abraço ou ouviu meu ritmo de fala e isso é conveniente pra ele, afinal, é muito mais fácil se dispor a destruir uma caricatura, um arquétipo monstruoso e desfigurado do que alguém que você ouve a voz, que você abraça, que por mais que discorde das ideias, você senta à mesa para dividir o tempo, o pão e a oração. Dando o benefício da dúvida, acho que isso é mais infantilidade do que qualquer outra coisa. No mais, estou bem! – escreveu o baixista.

Duca Tambasco respondeu à crítica do pastor Anderson

Leia também1 Lula está hospedado em frente ao posto que originou a Lava Jato
2 Posse da ministra da Mulher tem citação de autora pró-pedofilia
3 Em editorial, O Globo sugere a Lula “busca de não vacinados”
4 Governo Lula pretende acabar com saque-aniversário do FGTS
5 Gata de Taylor Swift tem R$ 521 milhões em patrimônio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.