Leia também:
X Cantora gospel diz que Bruna Marquezine é ‘crente de Taubaté’

O anticristo já está entre nós? O que a Bíblia fala? Quem ele é?

Segundo o escritor Jeff Kinley, a palavra "anticristo" aparece cinco vezes nas Escrituras

Leiliane Lopes - 19/09/2022 16h34 | atualizado em 19/09/2022 17h31

Joe Biden, Donald Trump, Barack Obama, Emmanuel Macron e rei Charles III Fotos: EFE/EPA/JIM LO SCALZO, EFE/EPA/TANNEN MAURY, EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS, EFE/EPA/ERIC GAILLARD e EFE/EPA/NEIL HALL

Há algumas dias, o autor de best-sellers e antropólogo cultural, Michael Youssef, lançou um livro sobre os tempos atuais e a descrição dos fins dos tempos feita por Jesus no livro de Mateus.

O autor não é o único a perceber que há um cenário mundial muito parecido com as profecias bíblicas que indicam o fim dos tempos.

As eleições nos Estados Unidos sempre reabre a discussão sobre o aparecimento do anticristo, figura importante nas profecias sobre o final dos tempos. Barack Obama, Donald Tromp e Joe Biden já foram apontados como possíveis anticristos.

Mas não são só eles. Com a morte da Rainha Elizabeth II, o rei Charles III já é apontado como sendo o falso messias. Não por sua chegada ao trono, mas sim pelo seu apoio ao Grande Reset mundial.

Líderes políticos com poder bélico também são associados à figura do anticristo. No começo do conflito da Rússia contra a Ucrânia, a Igreja Ortodoxa ucraniana fez uma declaração repudiando os ataques e dizendo que “Vladimir Putin é o anticristo do nosso tempo atual”.

Por mais que a declaração não seja uma posição escatológica, ela ilustra bem muitas teorias que tentam apontar uma personalidade política que teria potencial para ser o anticristo.

A BÍBLIA E O ANTICRISTO
Mas afinal, o que a Bíblia diz sobre o anticristo? Segundo o escritor e especialista sobre o fim dos tempos, Jeff Kinley, a palavra “anticristo” aparece cinco vezes nas Escrituras e se refere a um personagem importante para a volta de Cristo.

– Ele é retratado como uma figura do fim dos tempos que chegará nos últimos dias e estará em destaque durante os últimos sete anos da história da Terra – declarou Kinley que é autor do livro (Entrevista com o anticristo) Interview with the Antichrist – ainda sem tradução para o português.

Em entrevista ao site FaithWire, Kinley explicou que o personagem em questão será um líder global que ficará em evidência por meio de uma plataforma de paz. Diante disso, ele descarta que o presidente russo seja o anticristo.

– Apocalipse 6:1 deixa claro que ele vem com um arco, mas sem flechas. E Daniel 9:27 diz que ele realmente lança sua carreira com base em um pacto de paz que ele faz com o povo judeu.

Como a palavra também pode ser traduzida como “contra Cristo”, há quem entenda que o anticristo é na verdade um “espírito” ou “movimento” que se colocará contra Jesus e os cristãos.

Quem mostra essa questão é o versículo de 1 João 2:18, que diz: “Filhos, é a última hora, e como vocês ouviram que o anticristo está vindo, agora muitos anticristos vieram. Portanto, sabemos que é a última hora” (NVI).

Kinley explicou que ao longo da História muitas personalidades podem ser citadas como anticristo, como o rei grego Antíoco Epifânio (167 aC), o imperador romano Nero e até mesmo Adolf Hitler.

Mas a figura que estará no final dos tempos é diferente desses personagens que, ao longo da História, se voltaram contra os judeus.

A leitura de Apocalipse fala de um líder que exercerá um controle global e, exatamente por esse motivo, Kinley afirma que é impossível saber quem será o anticristo enquanto sua ascensão não acontecer.

– Acho que não podemos realmente saber quem é o anticristo definitivamente agora (…). E se você sabe quem ele é, então, tenho más notícias: você está no período da tribulação – declarou o especialista.

QUANDO O ANTICRISTO IRÁ SURGIR?
Para especialistas como Kinley, que é pré-milenista, primeiro a Igreja será arrebatada, depois o anticristo surgirá assinando um acordo de paz entre Israel e os países árabes.

Aclamado como o verdadeiro “messias”, esse personagem logo se voltará contra Israel iniciando assim o tempo de tribulação. A tribulação durará sete anos e servirá para mostrar aos judeus que Jesus é o verdadeiro Messias.

PERSONALIDADES CHAMADAS DE ANTICRISTO
Algumas personalidades da política atual já foram, ou ainda são, chamadas de anticristo. Conheça algumas delas:

JARED KUSHNER Foto: EFE/EPA/JASON SZENES

Muitas teorias que encontramos na internet tentam dizer que Jared Kushner, genro de Donald Trump, é um possível anticristo. Isso acontece porque ele, com apenas 36 anos, tem forte influência política.

De descendência polonesa, há alguns mistérios que o sondam. Um deles foi comprar um prédio de número 666 na 5ª Avenida, em Nova Iorque.

A ligação da família Kushner com o judaísmo ortodoxo também levanta suspeitas. Inclusive, o casamento de Jared com Yanka Trump só foi possível após ela se converter ao judaísmo. Ela cresceu como membro da Igreja Presbiteriana.

EMMANUEL MACRON Foto: EFE/EPA/JASON SZENES

Outro nome que frequentemente é apontado como anticristo, nos debates rasos da internet, é o presidente francês Emmanuel Macron.

As teorias apontam que a tradução do nome do político francês seria “O Grande Deus no Homem”. Além disso, ele foi eleito com 66,6% dos votos em 2017 (a porcentagem real foi 66,06%).

Vídeos com milhares de visualizações no YouTube também falam sobre a vida íntima do presidente, questionando até mesmo se o casamento dele com Brigitte Macron seria real, pois em Daniel 11:37 está escrito que o “rei mau da Síria não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao desejo de mulheres”. Em algumas versões, o texto diz que “ele não respeitará os deuses de seus pais, nem aos deuses de suas mulheres”.

BARACK OBAMA Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

Quando foi eleito ao seu primeiro mandato como presidente dos Estados Unidos, em 2008, Barack Obama também se tornou figura entre os teólogos da conspiração sobre o fim do mundo.

Um líder batista dos EUA foi um dos primeiros a dizer que Obama seria “a besta que veio do mar”, porque o político nasceu no Havaí.

As raízes muçulmanas da família do ex-presidente dos EUA também eram colocadas como evidências, assim como suas visões políticas liberais de esquerda.

DONALD TRUMP Foto: EFE/EPA/TANNEN MAURY

Personalidade da mídia, apresentador, empresário bilionário. Poderia ser Donald Trump o anticristo?

Sempre que um novo presidente dos EUA é eleito, surgem com ele diversas teorias dizendo que se trata do anticristo.

O motivo? Trump tem a simpatia de muitas pessoas! Além disso, ele, assim como seu genro, tem parte do prédio da 5ª Avenida, em Nova Iorque, com o número 666.

JOE BIDEN Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO / POOL

Joe Biden se declara cristão, mas tem posições políticas antagônicas à fé. Sua chegada à Presidência dos EUA foi repleta de teorias.

Não há um fator único para que seus críticos o apontem como falso messias, apenas o fato de governar um dos maiores países do mundo.

REI CHARLES III Foto: EFE/EPA/NEIL HALL

O rei Charles III mal assumiu o trono e já é chamado de anticristo por alguns especialistas. No YouTube, dr. Taylor Marshal, autor do livro (Infiltração) Infiltration mostrou vídeos antigos do sucessor do trono britânico para associá-lo à figura do anticristo por seu apoio à agenda globalista.

Aliás, foi Charles que em 2020 organizou uma conferência chamada de Grande Reset (50ª reunião anual do Fórum Económico Mundial) que tratou sobre a reconstrução da sociedade e da economia de forma mais sustentável.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.