Leia também:
X Mariana Aguiar lança o single Tu És, com participação de Pr. Lucas

Notícia sobre criança de 2 anos presa na Coreia do Norte é real

A informação consta no relatório da organização Korea Future

Pleno.News - 02/06/2023 14h06 | atualizado em 02/06/2023 15h55

Crianças também são punidas pelos crimes de seus país e outros familiares, na Coreia do Norte Foto: Portas Abertas

Há uma notícia em circulação relatando que uma criança de 2 anos de idade foi sentenciada à prisão perpétua na Coreia do Norte. De acordo com o relatório da organização Korea Future, o episódio aconteceu em 2009, na cidade de Hoeryong, província Hamgyong Norte.

O documento explica que uma família de cinco pessoas foi abordada durante a noite e presa por posse de uma Bíblia. Três gerações da família foram sentenciadas a prisão perpétua, inclusive a criança de 2 anos.

Na Coreia do Norte, país número 1 da Lista Mundial da Perseguição 2023, há punição caso se descubra que a pessoa é cristã. A família também é punida, mesmo que não siga a mesma fé. Além disso, as gerações seguintes são marcadas pelo governo, constantemente vigiadas e até punidas por causa da fé dos antepassados.

TERROR ÀS CRIANÇAS
Até mesmo as crianças podem ser castigadas pelos supostos crimes cometidos por seus pais. Um exemplo disso é o cristão norte-coreano Timothy Cho, que visitou o Brasil e participou do culto pelos 45 anos da Portas Abertas no Brasil. Ele foi abandonado pelos pais aos 8 anos na Coreia do Norte e por ser filho de “traidores” perdeu o direito de estudar.

Desde pequenas, as crianças norte-coreanas são doutrinadas a serem leais aos líderes da família Kim e a identificar pessoas que tenham uma fé ou sejam supersticiosas. Além disso, esses meninos e meninas presenciam prisões e até execuções de cidadãos considerados traidores do governo.

– Na Coreia do Norte há muitas propagandas anticristã com vídeos, filmes, peças e textos – explica Cho.

De acordo com Timothy Cho, há uma estória em uma cartilha escolar sobre um menino que estava cuidando de sua mãe doente e precisou buscar lenha na floresta. Ele pegou uma maçã que caiu no chão e encontrou o missionário no caminho de volta. Pela fruta estar na propriedade do missionário, esse menino foi acusado de ser ladrão, amarrado na árvore e morto com ácido.

Essas narrativas amedrontam e tornam essas crianças em cidadãos crédulos em seus líderes. Em longo prazo, elas serão fiéis ao regime e peças essenciais para a manutenção do governo da Coreia do Norte.

Leia também1 40 cristãos foram sequestrados durante culto na Nigéria
2 Jovem fala sobre a perda do pai em ataque contra cristãos
3 Pais tiveram que prometer não ensinar religião aos filhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.