Leia também:
X Batistas farão evangelismo durante o Carnaval

Norte-coreana arrisca a vida para se batizar na China

Os dois países asiáticos estão na lista dos 25 que mais perseguem cristãos ao redor do mundo

Paulo Moura - 20/02/2020 15h05 | atualizado em 20/02/2020 15h07

Mulher sendo batizada Foto: Divulgação/Portas Abertas

Uma estrangeira, vinda de um país com forte repressão aos cristãos, morando em um país com ataques quase que igualmente pesados ao cristianismo. Essa é a realidade vivida por Bon-Hwa (nome fictício usado por razão de segurança). Ao contrário do que tudo indicava, ela não teve medo do cenário adverso e decidiu se batizar, mesmo correndo risco de ser morta.

A escolha da jovem norte-coreana começou dois anos antes, quando ela conheceu a reunião secreta de mulheres para mulheres, organizada pela Open Doors (Portas Abertas, em português), criada para acolher mulheres oriundas da Coreia do Norte e que se mudaram para a China em busca de uma vida melhor.

Não é raro que mulheres como Bon-Hwa sejam traficadas e vendidas para prostituição ou casamento com chineses pobres. O fato, porém, fica ainda pior quando se descobre que ajudar os refugiados norte-coreanos é crime com punições pesadas na China.

A norte-coreana não ligou para todo esse contexto negativo e decidiu que precisava se batizar o quanto antes, mesmo sabendo dos riscos.

– Ela queria tanto ser batizada que não podia esperar mais – diz o pastor que a batizou.

Apesar de não existir qualquer registro, por questões de segurança, o pastor conta que o momento em que Bon-Hwa desceu às águas foi emocionante e inesquecível para todos que presenciaram, inclusive para ele mesmo.

– Eu tive que me conter e me concentrar nos passos da cerimônia. Ou então, eu mesmo teria chorado alto. Foi um momento tão bonito e um privilégio batizar um crente norte-coreano nessas circunstâncias – contou.

No ranking atual dos países que mais perseguem cristãos por causa de sua fé, produzido pela Organização Portas Abertas (Open Doors), a Coreia da Norte é a primeira colocada, com nível de perseguição classificado como “extremo”. Já a China, ocupa atualmente a 23° posição, com nível de repressão definido como “muito alto”.

Leia também1 Batistas farão evangelismo durante o Carnaval
2 Fernanda Brum promove cultos nos dias de carnaval
3 André Mendonça: "Deus tem propósitos em nossas vidas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.