Leia também:
X Martinho da Vila diz que votará em Lula e ataca Bolsonaro

No Ceará, mais de 300 pessoas se rendem a Cristo durante culto

Programação aconteceu no último sábado

Pleno.News - 14/02/2022 16h49 | atualizado em 14/02/2022 17h12

No último sábado (12), uma noite de avivamento foi registrada no templo do Ministério Canaã, em Fortaleza (CE). Em um culto jovem, foram registradas mais de 346 vidas rendidas a Cristo.

Ao Pleno.News, o pastor Davi Goes disse que o número de convertidos pode ter sido ainda maior. Ele também explicou que a igreja se preparou com jejum, oração e consagração antes do culto evangelístico.

– Bem, o que aconteceu sábado foi um culto de jovens em nossa igreja. Nossa igreja, hoje é um grande templo, o maior do estado. Tínhamos o propósito de realizar um grande evento evangelístico, um culto evangelístico. E a nossa igreja tem vivido momentos dolorosos na pandemia, [pois] perdemos amigos, irmãos, pastores. Nos empenhamos nesse início de 2022 para buscarmos mais ao Senhor em jejum, em oração, e pedimos ao Senhor que nesse culto, o primeiro culto de jovens do ano, tivéssemos um grande milagre para que pudéssemos sentir um pouco do gosto do avivamento, do prazer de ganhar almas… do que já aconteceu no passado com grandes homens como Billy Graham, Jimmy Swaggart. O Deus que operou no passado é o mesmo Deus que opera hoje. Então, nós começamos a buscar isso em oração, jejum, consagração. E sábado realizamos esse grande culto. Muitas vidas se entregaram a Jesus. Na verdade, a gente crê que [o número] chegou a mais de 400 vidas, porque chegou um momento em que não dava mais para contar. Jovens começaram a ser batizados com o Espírito Santo, começaram a ser renovados, e, de repente, a gente tinha uma multidão tão grande de jovens se entregando a Cristo que chegamos a essa contagem de 346 pessoas. Mas passou disso. A gente calcula que tenha chegado a 400, 410 jovens e adultos. Não era um culto aberto; não era um evento pago. Era um culto na igreja. E, de repente, a gente viu ali o Espírito Santo descer sobre aquele lugar e trazer, realmente, uma chama do avivamento. Eu vejo que não se dá isso por conta da pandemia; vejo que é realmente uma ação do Espírito Santo.

Goes pregou sobre Joel 2:28 e deu destaque à volta de Jesus para buscar sua Igreja no arrebatamento.

– Ver aquelas vidas ali realmente é inexplicável. Não tem como mensurar aqui com palavras aquilo que o Espírito Santo reservou e nos revelou naquele dia. Nós realmente ficamos anestesiados com a glória de Deus descendo naquele lugar. As pessoas desciam para se entregar a Cristo chorando, já se ajoelhando e se prostrando. Foi tão forte que as pessoas vinham e ficavam coladas no altar, dizendo: “Senhor, me salva”. A palavra que ministrei naquele dia foi Joel 2:28, falando sobre o dia do juízo de Deus. Preguei sobre o arrebatamento da Igreja, a volta de Jesus. Citei Mateus 24, [texto] em que Jesus nos falou sobre a chegada do dia do juízo de Deus. Eu creio que tenha sido realmente um agir do Espírito Santo. […] E creio que isso pode acontecer em qualquer igreja. A Palavra de Deus mostra que, quanto mais eu busco ao Senhor de todo o meu coração, mais Ele atende o nosso clamor e a nossa oração.

A programação contou com a participação do cantor Leandro Borges.

– O cantor Leandro Borges estava conosco, e ele ficou surpreso. Disse que nunca tinha visto isso na carreira dele de cantor. Ficou tão surpreso que teve um momento que ele se derramou em lágrimas em cima do altar, falando em línguas, profetizando – relatou o pastor.

Leia também1 Compositor, parceiro de Marília Mendonça, é batizado
2 Eyshila compartilha intimidade: "Deus sempre fala conosco"
3 Best-seller do pastor Hernane Santos ganha versão digital
4 Associação Billy Graham realiza o Conexão Esperança Rio
5 Exclusivo! Talitha Pereira conta sua rotina de estudo da Bíblia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.