Leia também:
X Cantor Feliciano Amaral sofre parada respiratória

Neymar usa faixa religiosa em competições desde criança

Confira alguns momentos marcantes em que o craque usou o acessório

Camille Dornelles - 29/06/2018 12h27 | atualizado em 29/06/2018 12h28

O craque brasileiro Neymar Jr. tem manifestado constantemente sua fé cristã. A faixa escrito 100% Jesus, usada em momentos marcantes de sua carreira no futebol, se tornou marca registrada. Nesta Copa do Mundo, ela tem sido reproduzida pelos torcedores brasileiros em suas fotos.

No entanto, o que alguns não sabem é que a faixa tem uma história longa com o atleta. Ele já a usou nos times de futebol de base, ainda adolescente, depois na época do Santos, do Barcelona e da Seleção Brasileira.

O seu antigo treinador da seleção sub-12 da Portuguesa Santista, Alberto Vieira, já informou em entrevistas que o menino jogava sempre com a faixa na cabeça. Na época, era uma faixa vermelha e, segundo o treinador, ela era mais aceita pelos organizadores do que hoje em dia.

Em 2012, a usou na comemoração do título do Santos no Campeonato Paulista. A faixa foi alvo de polêmica na final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus, em junho de 2015. A Federação Internacional de Futebol (Fifa), que proíbe qualquer manifestação religiosa, comercial ou política dentro de campo, censurou a faixa.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Neymar também usou a faixa ao receber a medalha de ouro. A Fifa voltou a reclamar, juntamente com o Comitê Olímpico Internacional, mas a Seleção Brasileira justificou que foi um ato inocente e que ninguém havia explicado ao craque que poderia haver problema.

Leia também1 André Valadão elogia Neymar e diz que Brasil deve mudar
2 Neymar desabafa após vitória: "Choro é de superação, garra"
3 Hospital registra nascimento de gêmeos no gol do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.