Leia também:
X “Ainda não estamos no pico do coronavírus”, alerta OMS

Navio missionário Logos Hope está em quarentena no Caribe

Embarcação foi obrigada a cancelar acesso do público e viagens para a Europa

Camille Dornelles - 14/04/2020 10h49

Navio Logos Hope está atracado em quarentena Foto: Divulgação/OM

O navio missionário Logos Hope, da OM, decidiu fechar o espaço ao público durante o período de quarentena por causa da Covid-19. Ele está atracado no porto de Kingston, na Jamaica, enquanto os próximos passos são decididos.

– Uma equipe de resposta foi criada para monitorar os acontecimentos e tomar decisões no melhor interesse da comunidade a bordo e de acordo com as recomendações de todas as autoridades relevantes – declara o Ministério do Navio da OM, em comunicado.

A expectativa dos administradores é de que o Logos Hope fique no Caribe até junho. Lá ele passará por uma manutenção anual. Duas viagens que estavam programadas para as próximas semanas, para a Irlanda e Ilhas Faroe, foram adiadas.

– Estamos realmente em tempos sem precedentes. Pausamos nosso modelo de ministério habitual e investiremos tempo treinando e capacitando nossa equipe para oportunidades futuras. Por favor, continue orando por esta situação em todo o mundo – disse o CEO da OM Navios, Seelan Govender.

O Logos Hope é um navio missionário que visita cada porto por várias semanas e abre os corredores para centenas e até milhares de visitantes por dia. Em média, cerca de um milhão de visitantes foram recebidos a bordo todos os anos. Um dos grandes destaques é a existência, dentro do navio, da maior livraria itinerante do mundo.

– A livraria flutuante oferece mais de 5 mil títulos, proporcionando a muitos visitantes sua primeira oportunidade de comprar literatura educacional e cristã de qualidade – defendem os organizadores.

Leia também1 Logos Hope se pronuncia após polêmica com religiões afro
2 República Tcheca: Moradores relatam saída da quarentena
3 Witzel amplia quarentena no estado do Rio até o fim de abril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.