Leia também:
X Rafael Bitencourt grava Live Session

Museu da Bíblia lança estudo com anotações de Elvis Presley

Programa de sete dias está disponível gratuitamente no aplicativo YouVersion Bible

Camille Dornelles - 13/09/2017 11h01 | atualizado em 13/09/2017 13h18

Estudo traz relatos da relação de Elvis com a Bíblia Foto: Reprodução

O Museu da Bíblia, em Washington, D.C., nos Estados Unidos, resolveu dar aos fãs de Elvis Presley uma forma especial de estudar a Bíblia. O museu lançou um programa de sete dias de estudo do livro de Salmos que acompanham anotações escritas pelo próprio cantor sobre as passagens.

Além disso, o estudo ainda traz um devocional com relatos da vida religiosa de Elvis. Apesar de ficar famoso com outro ritmo, o cantor lançou várias músicas gospel ao longo de sua carreira, como os álbuns How Great Thou Art (Quão Grandes És Tu), em 1967, e He Touched Me (Tocou-Me), de 1972.

O cantor Joe Moscheo escreveu um livro relatando o lado cristão do rei do rock e declarou que “quando ele descia do palco, era o Elvis Presley de Tupelo, Mississippi, que foi criado na Igreja e queria cantar música gospel”. Moscheo era membro do grupo gospel The Imperials e faleceu em 2016.

Chamado de Rockin’ Through the Psalms with the King (Curtindo através dos salmos com o rei, em português), o nome do estudo faz uma brincadeira com o título de rei do rock de Elvis Presley. O programa pode ser encontrado no aplicativo YouVersion Bible gratuitamente e está disponível apenas para a língua inglesa.

No dia 16 de agosto, celebrou-se o 40º aniversário da morte de Elvis Presley.

LEIA TAMBÉM
+ Lanches bíblicos chamam atenção em hamburgueria
+ Fé! Listamos 9 atletas que não escondem a religiosidade
+ Prêmio incentiva professores da Escola Bíblica Dominical

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.