Leia também:
X Evento Celebrações Sara Nossa completa 40 anos

Mulher consegue na Justiça o direito de fazer preces em casa

Nos EUA o Tribunal Superior votou, por unanimidade, em favor da liberdade religiosa

Ana Luiza Menezes - 29/06/2018 16h57

Mary Anne Sause conseguiu o direito de fazer preces dentro de casa Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (28), no estado norte-americano do Kansas, uma mulher conseguiu na Justiça o direito de fazer preces dentro de em sua própria casa.

O Tribunal Superior votou, por unanimidade, favoravelmente à liberdade religiosa e determinou que Mary Anne Sause é livre para viver de acordo com sua fé dentro de seu lar.

A mulher estava ouvindo o rádio em casa quando, segundo seus advogados, a polícia chegou após ter sido chamada para investigar uma queixa de barulho.

Mary disse que os agentes a acusaram e fizeram ameaças de levá-la presa, deixando-a muito alarmada. O caso aconteceu em 2013.

Segundo o portal de notícias The Christian Post, quando ela pediu permissão aos oficiais para “falar com Deus em silêncio”, eles chegaram a permitir, mas logo ordenaram que parasse.

Mary, que é católica, decidiu processar os policiais.

Segundo a rede de TV norte-americana NBC, os tribunais ficaram ao lado dos agentes e alegaram que “ainda que a conduta deles não tenha sido profissional, não havia uma decisão judicial que comprovasse violação da Primeira Emenda constitucional baseada em fatos”.

Foi então que a mulher apelou ao Tribunal Superior e, assim, obteve a vitória.

Segundo ela, suas preces funcionaram porque houve uma intervenção divina na luta por seu direito de se dirigir a Deus sem medo de acusações.

– Nenhum cidadão americano deve receber a ordem dos funcionários do governo de não orar dentro de seu próprio lar – declarou Kelly Shackelford, presidente e diretora executiva do instituto First Liberty, que representou Mary no tribunal.

Nas redes sociais, o instituto comemorou a decisão judicial, uma vez que defende direitos religiosos de judeus e cristãos, católicos ou evangélicos, no país.

Leia também1 Evento Celebrações Sara Nossa completa 40 anos
2 Neymar usa faixa religiosa em competições desde criança
3 Cantor Feliciano Amaral sofre parada respiratória

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.