Leia também:
X Eyshila lembra do primogênito Matheus em post emocionante

Morre o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata

Líder religioso tinha 93 anos

Paulo Moura - 05/07/2025 11h42 | atualizado em 07/07/2025 19h08

Pastor Gedelti Gueiros Foto: Reprodução/YouTube Igreja Cristã Maranata

O pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, morreu na madrugada deste sábado (5), aos 93 anos, em Vila Velha, no Espírito Santo. A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais da igreja, que também informou que divulgará em breve os detalhes do velório e sepultamento.

Nos últimos dias, a Maranata havia pedido orações por seu líder. Gedelti estava internado desde quinta-feira (3) após sofrer um infarto, segundo a imprensa local. Fundada por ele em janeiro de 1968, em Vila Velha, a Igreja Cristã Maranata conta hoje com mais de 5 mil templos no Brasil e presença em mais de 100 países.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do líder religioso e decretou luto oficial de três dias no estado.

– Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão – escreveu Casagrande em nota.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também decretou luto de três dias na capital capixaba. A prefeitura destacou a importância da trajetória do pastor para a sociedade e sua atuação religiosa ao longo das décadas.

Nascido em 1931, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Gedelti Gueiros se mudou ainda na infância para o Espírito Santo. Formou-se em Odontologia pela UFES em 1954 e também atuou como professor universitário. Antes de fundar a Maranata, foi membro da Igreja Presbiteriana, influenciado pela tradição religiosa da família.

Leia também1 MPF pede suspensão do "Enem dos concursos" por falhas
2 Trump assina megapacote fiscal, que diz ser sua "maior vitória"
3 Lula volta a defender moeda comum do Brics; EUA são contra
4 Hamas dá resposta "positiva" para negociar trégua com Israel
5 Deputado Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.