Leia também:
X Eu e você com Jesus somos mais fortes

Morre o evangelista e escritor Ravi Zacharias, aos 74 anos

Ateu até os 17 anos, ele se converteu após uma tentativa de suicídio

Rafael Ramos - 19/05/2020 13h01

Ravi Zacharias perdeu a luta para o câncer Foto: Reprodução

Diagnosticado com câncer, o evangelista Ravi Zacharias morreu aos 74 anos nesta terça-feira (19). Conhecido por sua atuação na defesa da fé cristã, Ravi concentrava-se em argumentos sobre a existência de Deus e a coerência da cosmovisão cristã.

Nascido na Índia e criado em uma família anglicana, ele foi ateu até os 17 anos. Após uma tentativa de suicídio, ele foi parar no hospital onde teve contato com a Bíblia e se converteu ao Cristianismo. Aos 20 anos, ele migrou para o Canadá onde iniciou seu ministério com a Christian and Missionary Alliance.

Zacharias se formou na Univerisdade Tyndale e na Universidade Internacional Trinity e atuou como evangelista nos Estados Unidos. Em 1984, fundou o Ministério Internacional Ravi Zacharias, que atua em todo o mundo.

O evangelista também era escritor e vendeu mais de 500 mil cópias de seu livro Pode o Homem Viver Sem Deus? (1995). Recentemente, ele recebeu um prêmio da Associação de Editores Cristãos Evangélicos nos EUA pelo livro A Lógica de Deus: 52 Fundamentos Cristãos Para o Coração e a Mente.

Considerado intratável, Zacharias descobriu o câncer no osso na base da coluna vertebral. Ele deixou a esposa Margaret e três filhos. Três dias antes de falecer, ele publicou uma mensagem no Instagram.

– A história do Evangelho é a história da vida eterna. Minha vida é única e vai durar eternamente na presença de Deus. Nunca me perderei porque estarei com Aquele que me salva.

Christine Caine prestou uma homenagem a Ravi Zacharias Foto: Reprodução

Pregadores e cantores lamentaram a morte do evangelista na internet. O cantor Michael W. Smith se referiu a ele como um amigo de quem irá sentir muita falta e alguém que teve uma vida extraordinária. Já a advogada e conferencista Christine Caine, que foi uma das pregadoras do The Send Brasil, em fevereiro, disse que conheceu o ministério de Ravi através de um de seus livros.

– Um amigo me deu um livro do Ravi Zacharias e eu literalmente não consegui parar de ler. Ele ajudou a moldar meu pensamento sobre evangelismo durante mais de duas décadas. Ele era tão gentil, compassivo, amoroso, brilhante, humilde, apaixonado e gracioso. Ele dirigiu a sua corrida com coragem, dignidade e força e terminou o seu curso. Ele agora está em casa – declarou Caine.

Leia também1 Morre esposa do líder do grupo Logos: "Nilma descansou"
2 Uma a cada três meninas será abusada até os 18 anos
3 Covid: Prefeito decreta 21 dias de orações e um de jejum

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.