Leia também:
X Ator de Velozes e Furiosos estreia em filme cristão

Morre Irmão André, fundador da Portas Abertas, aos 94 anos

Conhecido como Contrabandista de Deus, ele distribuiu milhões de Bíblias na antiga União Soviética

Leiliane Lopes - 27/09/2022 20h27 | atualizado em 27/09/2022 21h21

Irmão André
Irmão André foi o fundador da Missão Portas Abertas Foto: Divulgação

Faleceu nesta terça-feira (27) o Irmão André, 94 anos, um evangélico holandês que ficou mundialmente conhecido por contrabandear Bíblias para países comunistas fechados para o Evangelho.

O Contrabandista de Deus, como é conhecido, é o nome por trás da Portas Abertas, organização internacional que visa apoiar a Igreja perseguida em todo mundo.

Seu nome verdadeiro é Anne van der Bilj, mas adotou o nome de André como codinome para poder atuar levando a Palavra de Deus para povos não alcançados.

A bordo de um Volkswagen Beetle azul, o missionário viveu muitas aventuras que foram contadas no livro O Contrabandista de Deus, lançado em 1967, que alcançou mais de 10 milhões de cópias vendidas e foi traduzido para 40 idiomas.

Apesar do trabalho virtuoso em favor dos cristãos perseguidos, o Irmão André nunca aceitou glórias pelo seu trabalho.

– Sou apenas um cara comum. O que eu fiz, qualquer um pode fazer – dizia ele quando era tratado como um herói.

Ele conseguiu levar exemplares da Bíblia para países como Polônia, Tchecoslováquia, Iugoslávia, Alemanha Oriental, Bulgária e outros países do bloco soviético na década de 50. O total de exemplares distribuídos por ele é desconhecido, mas as estimativas chegam a milhões.

Além dos países da antiga União Soviética, o missionário percorreu muitas outras nações. Estima-se 125 países no total, percorrendo mais de 1 milhão de milhas.

SESSENTA E CINCO ANOS DE PORTAS ABERTAS
O amor do missionário holandês pelos cristãos perseguidos resultou na missão Portas Abertas, o mais antigo ministério internacional em favor dos cristãos perseguidos.

A Portas Abertas comemorou 65 anos de ministério em 2020 e hoje trabalha em mais de 60 países. A missão conta com mais de 1.400 colaboradores globalmente, com o propósito de apoiar e fortalecer cristãos perseguidos e igrejas em países onde há perseguição.

– O irmão André nos deixa um exemplo de obediência ao Senhor e ao seu chamado. Foi obediente a ponto de colocar muitas vezes em risco a sua própria vida. Ele não media esforços para seguir o chamado recebido de Deus e servir aos cristãos perseguidos. Como ele mesmo dizia: “Claro que é perigoso, mas é mais perigoso não obedecer a Deus. Segurança é algo que não está em jogo quando se trata da Grande Comissão” – declarou o secretário-geral da Portas Abertas no Brasil, Marco Cruz.

Leia também1 Jovem cristão é sentenciado à morte na Líbia
2 Estado Islâmico mata líder cristã em Moçambique
3 Cristã norte-coreana é torturada por seguir a Jesus
4 Mundo: Perseguição gera mais de 3 mil cristãos desaparecidos
5 Papa fala sobre disposição de visitar a Coreia do Norte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.