Solidariedade! Anderson Freire consegue casa para deficiente
"Isso tudo é para apontar para Cristo", declara o cantor
Monique Mello - 25/01/2021 15h06 | atualizado em 26/01/2021 10h34







O cantor Anderson Freire, conhecido por suas fortes composições, leva a sério o que Tiago disse em sua epístola: “A fé sem obras é morta”. Anderson costuma realizar ações de solidariedade no interior do seu estado, o Espírito Santo, alcançando pessoas em situações vulneráveis.
Na última enchente que atingiu sua cidade, Vila Pavão, o cantor e um grupo de amigos se reuniram para doar fogões, guarda-roupas, camas e comida para famílias prejudicadas. Segundo ele, sempre recebeu apoio de seus amigos, mas o grupo se fortaleceu ainda mais após esse evento.
A história de Cida chegou até o grupo por meio de uma reportagem da jornalista Gabrielle Manganeli, em uma TV local. De acordo com Anderson, a jornalista também é uma colaboradora nas ações sociais.
A jovem Cida é cadeirante, por conta de uma enfermidade que teve na infância e precisava de acessibilidade em sua casa. Em entrevista ao Pleno.News, o cantor diz ter abraçado a causa, porém, ao chegar na casa de Cida, descobriu que a estrutura seria comprometida.
– Decidimos, então, fazer a casa. Enfrentamos a realidade e pedimos ajuda a várias pessoas. Não foi fácil. Mas conseguimos ajudar Cida a realizar o sonho de ter uma casa com estrutura. Nunca esquecemos que tudo isso aponta para Cristo.
Eu orava pedindo a Deus uma casa. Hoje eu posso dar uma casa a alguém
Anderson compartilhou que ajudar ao próximo é um sonho antigo.
– É algo pessoal no meu coração que arde desde quando eu tinha uns 15 anos. Aquele sonho de criança: “Quando eu tiver condições, quero ajudar pessoas necessitadas”. Já era real dentro de mim – conta.
Para o projeto da casa de Cida, que fica na região de São José do Calçado (ES), o grupo contou com a ajuda de uma seguradora, o Grupo MK e alguns amigos como pastor Lucas, Adriana Olmo e Marcos Silveira. A irmã de Cida pintou a casa, e a equipe de pedreiros deu um desconto no serviço. Como a região fica a cerca de 130 km de sua cidade, Anderson conta que a ajuda de outro amigo, o pastor Isaías, foi fundamental para administrar a obra de perto.
O grupo, composto pelos amigos Antônio Marcos, Targate, Leonardo e Adilio, não possui um nome nem ajuda política. De acordo com Anderson, para eles a ação é muito pura.
– Isso não é lei, é graça! Não tem nenhuma ajuda política. Investimos com o nosso sustento mesmo, deixando bem claro que a moeda mais forte disso tudo chama-se tempo e amor, a moeda inquebrável. Quem não tem como ajudar financeiramente ajuda com o serviço.
A moeda mais forte disso tudo chama-se tempo e amor, a moeda inquebrável
A entrega da casa aconteceu numa tarde de muita emoção, alegria, oração e louvor a Deus.
– Sabemos que religião constrói paredes, mas Jesus constrói pontes – finaliza o cantor.
Leia também1 Anderson Freire convida médica que o ajudou para gravar louvor
2 Arthur Callazans lança single e clipe com Anderson Freire
3 Anderson Freire traz mensagem de renovação da fé na TV Gazeta
4 Agência missionária mobiliza voluntários para Manaus
5 Amanda Wanessa evolui e pode ser transferida para quarto