Leia também:
X Pr. Lucas grava 3 videoletras do CD Pintor do Mundo

Seminário Batista do Sul está entre os melhores do país

Instituição foi reclassificada pelo Ministério da Educação

Missões Nacionais da CBB - 06/09/2017 19h51 | atualizado em 06/09/2017 23h21

A instituição batista acaba de receber conceito 4 no curso de teologia. A vistoria técnica aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, realizada por uma comissão do MEC/INEP. O resultado indica que o seminário está entre os melhores de educação confessional no país.

Segundo a Secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari, o requisito 4 é bastante elevado, já que a nota máxima é 5. A qualificação abre portas para que, em breve, cursos de pós-graduações stricto sensu (mestrado e doutorado), sejam não só oferecidos como reconhecidos pelo MEC/CAPES no Seminário do Sul.

– Os avaliadores entenderam que o Curso caminha para a excelência, e atribuíram a nota 4. Entre os itens avaliados, o destaque ficou para o Corpo Docente, com professores com ampla capacidade em suas respectivas áreas de atuação – afirma o pastor Valtair Miranda, Professor e Coordenador Acadêmico do seminário.

Além disso, os avaliadores também ressaltaram a biblioteca de mais de 50 mil volumes, as salas de aula recentemente reformadas e climatizadas e a autoridade de uma Casa de Profetas que há mais de 100 anos forma obreiros vocacionados para o ministério cristão,

– A obra do Senhor deve ser feita com excelência e nada mais justo do que buscar uma instituição que seja excelente no ensino teológico. Escolhi estudar no Seminário do Sul por essa razão. O academicismo tem sua importância de mãos dadas com a piedade e no seminário encontrei tudo isso – comenta Filipe Ribeiro, aluno do primeiro ano.

Todos os anos instituições de ensino superior têm a sua qualidade avaliada pelo Ministério da Educação através do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que avalia três principais aspectos: a instituição, os cursos e o desempenho dos estudantes. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador oficial, e de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do MEC responsável pelas avaliações, um dos focos prioritários é orientar o estudante na busca por formação de excelência.

Todos os esforços e investimentos destinados a recuperar e fortalecer a instituição realizados nos últimos meses começam a apresentar resultados. O desempenho só foi alcançado pela cooperação de todos os alunos, professores, reitor e equipe. O Reitor do seminário, Fernando Brandão, recebeu a notícia sobre a avaliação do curso de teologia emocionado e grato ao Senhor, certo de que esta história centenária continuará sendo escrita com obstinação.

Seminário do Sul está entre os melhores do Brasil
Capela e Biblioteca do Seminário do Sul
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.