Leia também:
X Você pode vencer a depressão!

Projeto cristão distribui Bíblias visando o crescimento do Reino

O jovem Rodrigo Soriano está à frente da iniciativa

Natalia Lopes - 19/11/2020 10h27 | atualizado em 19/11/2020 10h29

Rodrigo Soriano com livros
Rodrigo Soriano doa Bíblias

O projetista Rodrigo Soriano tem 34 anos e sabe da importância da Bíblia. Casado, pai de um filho e membro da Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP), o jovem está à frente do projeto evangelístico Crescimento do Reino. Nele, Rodrigo apresenta a Palavra de Deus às pessoas, sejam elas famosas ou anônimas.

Em entrevista ao Pleno.News, Rodrigo conta como iniciou o trabalho e relembra a história marcante de uma menina que desistiu de tirar a própria vida no dia que recebeu uma Bíblia.

Como surgiu a ideia de doar Bíblias?
Comecei em 2018 e a ideia inicial era doar Bíblias para pessoas que não tivessem condições. Visitar centros de recuperação, conversar, dar testemunho e fazer a entrega das Bíblias. Pensei em Bíblias porque nem todo mundo vai ler um livro, mas a Bíblia, independentemente da religião, a pessoa não joga fora e uma hora acaba lendo.

Você lembra da primeira doação?
Foi em uma casa de recuperação. As Bíblias foram compradas com dinheiro arrecadado de alguns amigos. Quando eu saí de lá, Deus falou ao meu coração que o projeto não deveria ter relação com classe social, que ele é propósito de transformação de pessoas. Então, vão ter pessoas com dinheiro, mas ateias ou de outra religião, essas pessoas não vão querer comprar uma Bíblia, mas quando você as presenteia, elas se sentem impactadas.

Qual é o público que recebe as Bíblias hoje em dia?
A partir do momento que Deus falou ao meu coração passei a pensar em um contexto mais amplo. Faço doações para desconhecidos, mas também passei a doar para jogadores de futebol, artistas, pessoas que têm uma condição financeira boa.

Teve alguma situação que te marcou?
Sim, teve uma história forte de uma menina de Florianópolis (SC). Ela me mandou um direct dizendo que tinha perdido tudo e só queria uma Bíblia para fortalecê-la. Ela não tinha condições e pedia por uma Bíblia usada. Eu fiquei muito tocado e junto com a Sociedade Bíblica do Brasil consegui mandar uma Bíblia nova. Só que o livro demorou muito a chegar e no dia que ela estava mais desesperada, já pensando em suicídio, finalmente, a Bíblia chegou na casa dela.

Qual seu versículo preferido?
Marcos 16:15 (Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a todas as pessoas). Esse é foco do Crescimento do Reino, levar as Boas Novas, fazer a continuação do que Jesus fez aqui na Terra. Esse versículo é o que me mantém rumo ao alvo.

Você tem ideia de quantas Bíblias já doou até hoje?
Não consigo mensurar. Ao longo dos anos, conforme eu ia tendo, eu ia doando. Vários parceiros foram me ajudando fornecendo as Bíblias. O que posso dizer é que foram muitas vidas impactadas. Inclusive, alguns seguidores gostaram da ideia e começaram a evangelizar também fazendo doação de Bíblias.

Leia também1 Celebração: Cantor Sorocaba e esposa consagram filho a Deus
2 Damares critica iniciativa da Argentina de legalizar o aborto
3 Primeira companhia aérea cristã será lançada em 2021
4 Confira os indicados ao Troféu Gerando Salvação 2020
5 Projeto solidário Papai Noel dos Correios vai até o dia 18

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.