Missão Baluarte resgata 15 órfãos em aldeia no Congo: “Elas assistiram à morte dos pais”
O cantor e missionário Marcos Freire mostra o trabalho da ONG com crianças
Leiliane Lopes - 05/05/2023 15h30 | atualizado em 05/05/2023 16h42
Quinze crianças com idades entre 0 e 8 anos foram resgatadas pela ONG Baluarte, projeto do cantor e missionário Marcos Freire. As crianças ficaram órfãs por causa da guerra civil que tem destruído a República Democrática do Congo.
O resgate aconteceu na cidade de Goma, após a ONG tomar conhecimento de que elas estavam em situação de risco, passando fome em suas aldeias, após a morte de seus pais.
– Resgatamos inicialmente 15 crianças que nasceram em meio à guerra e ainda estavam vulneráveis à morte, ainda expostas ao mesmo ambiente de terror, elas assistiram à morte dos próprios pais, uns degolados, outros fuzilados – contou Marcos Freire pelas redes sociais.
O primeiro trabalho da ONG foi enviá-las para o hospital, pois apresentavam quadro de desnutrição.
– Os médicos nos informaram que o caso delas era extremamente graves, ou resgataríamos, ou em dias já estariam mortas ocasionalmente não somente pelo o risco da guerra, mas pelo o quadro de subdesnutrição no qual se encontravam, dentre outras doenças – completou o cantor e missionário.
O trabalho da Baluarte no Congo é liderado pelo congolês Maich Mutej que já resgatou mais de 15 mil refugiados no Malawi. Ele é representante da Fraternidade Sem Fronteiras, entidade que fundou sua base e orfanato em Bukavu, cidade ao lado de Goma, onde está a sede da ONG Baluarte.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Marcos Freire pede ajuda para projeto com refugiados do Congo
2 Culto da Portas Abertas terá cantores e convidados internacionais
3 45 anos! Conheça a mulher por trás da Portas Abertas Brasil
4 Pais tiveram que prometer não ensinar religião aos filhos
5 Veja como será o culto pelos 45 anos da Portas Abertas Brasil