Franklin Graham doa para Israel 20 ambulâncias blindadas
A doação é uma homenagem aos norte-americanos mortos pelos terroristas do Hamas
Leiliane Lopes - 25/09/2024 21h01 | atualizado em 26/09/2024 12h34

O evangelista Franklin Graham entregou, na semana passada, duas ambulâncias blindadas ao serviço de emergência de Israel em uma cerimônia recente na comunidade de Avshalom, na fronteira com Gaza. Durante o evento, ele prometeu doar mais 20 veículos blindados para o país, enquanto Israel enfrenta ataques de grupos terroristas como Hezbollah e Hamas.
As ambulâncias foram doadas em homenagem a três israelenses-americanos mortos pelo Hamas: Hersh Goldberg-Polin, que foi sequestrado no Festival Nova em 7 de outubro de 2023 e assassinado 11 meses depois em Gaza, e Roi Idan e Smadar Mor-Idan, que foram mortos em sua casa na frente dos filhos. A filha de 4 anos do casal também foi sequestrada e levada para Gaza.
Segundo a Samaritan’s Purse, a organização liderada por Graham, a nova estação médica que será construída perto da fronteira com Gaza ajudará a melhorar a resposta de paramédicos e técnicos de emergência a situações críticas na região.
O Magen David Adom, único serviço nacional de emergência médica de Israel, opera com mais de 30 mil voluntários e atende centenas de milhares de casos anualmente. As ambulâncias blindadas são essenciais para proteger o pessoal de emergência em áreas de risco enquanto transportam feridos graves.
Graham ressaltou que, além das ambulâncias, sua organização já enviou a Israel mil kits de trauma equipados com itens médicos essenciais. Esses kits estão posicionados estrategicamente em comunidades de risco para acelerar o atendimento em caso de novos ataques.
Em janeiro, a Samaritan’s Purse também doou 14 ambulâncias após veículos de resgate terem sido destruídos por ataques do Hamas em outubro.
Leia também1 Adolescente é sugado por bomba e morre em piscina de parque
2 ONU: Líder palestino quer apoio mundial para Israel deixar Gaza
3 Haddad fala sobre bets e diz que elas têm que pagar impostos
4 STF: PGR se posiciona a favor de decisão que tornou Moro réu
5 SP: Datena consegue direito de resposta contra Pablo Marçal