Leia também:
X Mayra Cardi dá testemunho de fé e relata experiência com Deus

Ex-dependente de drogas se forma em Gastronomia

Marcus Vinicius Soares conseguiu mudar de vida após ser acolhido pelo projeto Cristolândia

Ana Luiza Menezes - 22/02/2021 17h46 | atualizado em 22/02/2021 18h00

Ex-dependente de drogas se forma em Gastronomia Foto: Divulgação/ Junta de Missões Nacionais

Após um longo período de dependência química, Marcus Vinicius Soares conseguiu mudar de vida e prepara-se para celebrar a realização de um sonho. Na próxima quarta-feira (24), ele vai colar grau no Curso de Graduação em Gastronomia.

Marcus Vinicius é mais uma vida transformada por meio do projeto Cristolândia, da Junta de Missões Nacionais. Após ter sido acolhido em uma das unidades da missão, em Serra (ES), ele conseguiu concluir o Ensino Médio e teve a chance de ingressar no Ensino Superior.

– Avançando em seu tratamento, ele fez parte da primeira turma que foi para a Casa do Estudante Universitário Cristolândia, em Anápolis (GO), que é uma parceria de Missões Nacionais com a UniEvangélica, que oferece aos alunos da Cristolândia a oportunidade de cursar o Ensino Superior – relatou a instituição, em um comunicado.

Atualmente como 43 anos, Soares contou que o envolvimento com a Gastronomia começou durante sua juventude.

– Quando eu era jovem, eu e meu pai resolvemos fazer uma sociedade e investimos no ramo da gastronomia, o que me fez ter contato direto com a profissão, me proporcionando algumas experiências – disse ele.

Durante o acolhimento na Cristolândia, Marcus Vinicius voltou a cozinhar. Para ele, a ajuda oferecida pelo projeto foi além do tratamento da dependência química.

– Muito mais do que a libertação dos vícios, eu entendi e permiti que Deus tratasse o meu caráter. E, assim, minha autoestima e esperança foram, naturalmente, recuperadas – afirmou Marcus.

Além de celebrar a conclusão do curso, ele também se alegra por já estar trabalhando na área de formação. Soares foi contratado como chef de cozinha em uma das três melhores pousadas de pesca do país, em Mato Grosso do Sul, onde ele foi estagiário.

Um culto de ações de graças, pela formatura de Marcus Vinicius, acontecerá na quinta-feira (25), às 14h. A programação será transmitida nas páginas do YouTube e Facebook de Missões Nacionais.

TRAJETÓRIA
O caminho não foi fácil até aqui. Marcus passou a infância em um ambiente familiar que se alterava quando seu pai chegava em casa alcoolizado.

Já na adolescência, no convívio com amigos e frequentando ambientes noturnos, Soares descobriu o álcool e a cocaína.

– O convívio familiar sempre foi de muito afeto. Mas, por causa de algumas escolhas que fiz, passei a ter momentos de conflitos com minha mãe e, aos 15 anos, por causa do meu comportamento, fui morar com o meu pai, já que a minha mãe não sabia mais como lidar com minhas atitudes – contou.

Marcus também se lembrou de outros momentos difíceis, que o levaram a perder a autoestima e a esperança.

– Há cinco anos, passei por uma experiência de falência financeira em decorrência de má gestão dos meus negócios e, depois disso, comecei a perder minha autonomia como ser humano devido ao uso abusivo de substâncias psicoativas – falou.

A ida para a Cristolândia aconteceu graças a um amigo de infância, o pastor Emmanuel Viana Bispo, da Terceira Igreja Batista de Linhares (ES), que apresentou Marcus ao local onde um novo horizonte se abriu para ele.

Leia também1 Venezuela: Cristãos perseguidos são obrigados a comer Bíblia
2 Mayra Cardi dá testemunho de fé e relata experiência com Deus
3 Pastor lança livro sobre o "novo normal de Deus" pela MK Books
4 Paty Barreto lança e-book sobre mulheres apaixonadas por Jesus
5 Pastores lamentam a morte do apóstolo Fernando Guillen

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.