Leia também:
X Jovem é curada durante batismo e volta a andar: “Deus me ama!”

Cristãos são decapitados na Indonésia, relata organização

Quatro homens foram mortos em uma vila

Pleno.News - 11/05/2021 17h13 | atualizado em 11/05/2021 17h53

Polícia encontrou corpos de, pelo menos, 4 cristãos decapitados por extremistas Foto: Portas Abertas

Na manhã desta terça-feira (11), quatro homens da vila de Kalimago, Poso Regency, Sulawesi Central, na Indonésia, foram decapitados por extremistas islâmicos.

Sulawesi Central é a mesma província onde um grupo de cristãos foi assassinado em novembro de 2020 e outro grupo foi atacado no Domingo de Ramos, em 2021.

Os ataques foram supostamente executados por membros do grupo terrorista East Indonesia Mujahidin (MIT). Além das mortes, a quantia de 5 milhões de IDR (cerca de 350 dólares ou R$ 1.825) que pertencia a uma das vítimas foi supostamente levada pelos suspeitos. Todas as quatro vítimas são cristãs e tinham entre 42 e 61 anos de idade.

O parceiro local do Portas Abertas, que usa o nome fictício Ari Hartono, falou sobre como esse tipo de acontecimento é um choque para os cristãos em Sulawesi Central, que ainda se recuperam dos últimos ataques.

– Os moradores de Sulawesi Central ainda estão traumatizados com os ataques anteriores e não se recuperaram ainda. Eles precisam de nossas orações agora. Não temos certeza se o ataque tem motivação religiosa, embora as vítimas sejam crentes. Pode ser um ato de sobrevivência. Depois do incidente de Sigi, os terroristas em Sulawesi Central têm sido cada vez mais pressionados pela polícia e pelo exército. Sua logística está esgotada. A única maneira de sobreviver é roubando alimentos das pessoas. Nesta área existem muitos agricultores que vivem na floresta longe da aldeia e foram eles os alvos dos terroristas – disse ele.

O incidente ocorreu por volta das 07h30 da manhã, no horário local. O superintendente da polícia regional de Sulawesi Central, Didik Supranoto, disse à imprensa que uma testemunha estava a caminho do campo quando viu cinco pessoas se aproximando.

De acordo com esta testemunha, ele reconheceu um deles como um membro do East Indonesia Mujahidin (MIT) que teve sua foto distribuída em cartazes de membros do grupo terrorista em espaços públicos. Segundo Supranoto.

Os parceiros locais do Portas Abertas estão tentando alcançar as igrejas e as vítimas das famílias. Nesse ínterim, o irmão Ari pediu oração.

– Ore pelo líder da Igreja na aldeia, ore por suas famílias, [pelas] vítimas e também ore pela polícia e pelo exército. Espero que eles possam proteger todas as pessoas daquela vila. Ore também para que possamos nos conectar com as famílias das vítimas. Ore para que a paz de Deus cubra esta área – pediu.

Leia também1 Jovem é curada durante batismo e volta a andar: “Deus me ama!”
2 Malafaia critica âncora e dispara: "Jornalismo idiota da CNN"
3 Malafaia protesta contra Globo por matérias sobre Jacarezinho
4 Jovem conta história de superação no e-book Uma História de Vida Extraordinária
5 Vídeo: Homem morre cantando louvor sobre a volta de Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.