Leia também:
X Muitos querem

Casa Viver, em Costa Barros, completa um ano

Instituição dá suporte a crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade

Jade Nunes - 06/11/2017 11h20

Alunos da Casa Viver Foto: Reprodução

A Casa Viver, que fica em Costa Barros bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, completa um ano de atividade em 2017. A instituição foi criada para dar amparo a crianças que se encontram em situações vulneráveis.

A Casa é fruto de uma parceria entre a Primeira Igreja Batista (PIB) de Costa Barros com Missões Nacionais. Atualmente, o local atende mais de 100 crianças e adolescentes, sob a coordenação do pastor Raone e Laíse Félix.

Os alunos participam de aulas de reforço, inglês, esportes, balé, música e discipulado. O instituto também dá assistência às famílias, que recebem doações e participam de palestras educativas.

– Uma grande conquista nossa durante este primeiro ano é a relevância na comunidade. O projeto tem sido muito bem visto pelos moradores. Crianças que sabem do projeto querem entrar e pedem vaga. Outra conquista é o envolvimento da PIB de Costa Barros, que tem sido uma grande parceira. Eles têm testemunhado que a igreja tem sido muito avivada através dessa participação. O crescimento no envolvimento dos voluntários é mais uma conquista. No início, as pessoas tinham medo de vir e hoje temos pessoas doando seu tempo, além de igrejas parceiras que têm nos ajudado muito – conta Laíse.

A Casa Viver já testemunha a mudança que tem feito na vida das crianças. Um exemplo é Leandro, de 12 anos, outro é Júnior, de 13. O primeiro chegou na instituição ainda semianalfabeto. Após as aulas de reforço, aprendeu a ler e a escrever. Já Júnior, após receber os ensinamentos de Cristo, se batizou e mostrou o desejo de ser missionário.

Para contribuir com a Casa Viver, acesse o site.

LEIA TAMBÉM
+ Congresso Brasileiro de Missões acontece em SP
+ Cristolândia investe na profissionalização de alunos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.