Acidente com ônibus da JOCUM deixa dois mortos e 13 feridos
Quatro veículos se envolveram no acidente entre a Nigéria e o Benin
Leiliane Lopes - 05/11/2024 14h52 | atualizado em 05/11/2024 16h47

Neste sábado (2), um acidente de trânsito envolvendo um ônibus que transportava missionários da JOCUM (Jovens com uma Missão) deixou dois mortos e 13 feridos. A colisão, que envolveu quatro veículos, ocorreu próximo da cidade de Badagry, na Nigéria, quase fronteira com o Benin. Entre os passageiros, estavam 15 integrantes de uma equipe da JOCUM, que retornavam para o Benin após um encontro regional da organização.
Entre as vítimas fatais, está Jean Serge Mienahou, missionário de Congo Brazzaville. A família e amigos foram notificados, e as providências para o memorial estão em andamento. O nome da segunda vítima não foi informado até o momento.
Entre os feridos com gravidade estavam Tchando Matthieu, do Benin, que até o domingo (3), quando a JOCUM publicou sobre o acidente, estava em estado crítico, enquanto Tomsuwa Cosme, do Togo, teve sua condição estabilizada após ferimentos iniciais. Evariste Gbejihounde, também do Benin, estava hospitalizado com duas costelas fraturadas. Os outros passageiros receberam tratamento para ferimentos leves e estão em recuperação, com a maioria já liberada para voltar para casa.
Líderes locais da JOCUM e amigos estão se mobilizando para oferecer apoio e garantir o acesso a cuidados médicos adequados para todos os envolvidos. Nas últimas 24 horas, a comunidade global de missionários e apoiadores têm enviado mensagens de solidariedade e orações para as famílias das vítimas.
Leia também1 Confira qual foi o resultado da primeira urna apurada nos EUA
2 PF indicia militar da Marinha e irmão por ameaças a Moraes
3 Para ministro, infraestrutura do Brasil atrai traficantes ao país
4 PT se une a socialistas dos EUA que vinculam Kamala à direita
5 Bolsonaro depõe em processo que investiga ex-chefe da PRF