Leia também:
X André Mendonça diz que busca Deus antes das decisões no STF

Missionário brasileiro no Quênia foi executado, confirma esposa

Pastor Francisco Barbosa era dado como desaparecido desde a última quarta-feira

Paulo Moura - 10/06/2023 14h00 | atualizado em 16/06/2023 08h30

Pastor Francisco Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O pastor brasileiro Francisco Antônio Chagas Barbosa, que era dado como desaparecido desde a última quarta-feira (7) no Quênia, país no leste da África onde ele morava, foi morto e depois teve o carro carbonizado. A informação foi confirmada pela esposa do missionário, a pastora Franciane Barbosa, em uma publicação feita na página da Missão Cristã Mundial (MCM) no Instagram neste sábado (10).

– A polícia está investigando. Nas imagens, consta que o Francisco estava sim no carro. Dois homens pegaram ele, o colocaram dentro do carro, ele tentou sair e, nesse momento, foi executado. Sem saber o que fariam, tocaram fogo no carro. O carro que nós encontramos com aquele corpo é realmente do Francisco – relatou Franciane.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Missão Cristã Mundial (@mcmpovos)


O missionário brasileiro era dado como desaparecido desde a última quarta, quando ele saiu para ir ao supermercado, mas não retornou. Na nota em que informou sobre o desaparecimento, a Missão Cristã Mundial já havia informado que o carro do pastor tinha sido visto sendo dirigido em alta velocidade por, aparentemente, um grupo de jovens quenianos.

Ainda não há informações a respeito dos motivos que levaram à morte do missionário. Francisco morava no Quênia com a esposa desde 2011. No país africano, o pastor fazia um trabalho com crianças, viúvas, refugiados e igrejas locais. Em nota, a MCM disse que o líder religioso deixa “um legado ímpar em missões”.

– Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede. São incontáveis as sementes deixadas, Bíblias distribuídas e vidas que foram salvas pelo Senhor por conta de sua dedicação à obra – destacou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.