Leia também:
X Bastidores: Delino Marçal grava seu novo clipe

Missionária pede oração por causa de ataques na África

Grupos islâmicos têm perseguido e matado cristãos em Moçambique

Ana Luiza Menezes - 14/06/2018 18h49 | atualizado em 14/06/2018 20h19

A missionária evangélica Heidi Baker tem se pronunciado em suas redes sociais, pedindo oração pelos cristãos que têm sido perseguidos em Moçambique, na África.

Recentemente, casos de ataques realizados por grupos extremistas islâmicos foram noticiados. Há relatos de que terroristas jihadistas invadiram aldeias, queimaram mais de 200 casas e decapitaram mais de 20 cristãos, incluindo crianças.

Heidi lidera o ministério Iris Global no continente africano. Denunciando o grupo conhecido como Al Sunnah wa Jama’ah, a missionária deixou um pronunciamento no Facebook.

– Eles têm como alvo qualquer pessoa que se opõe a visão de terror deles. Nas últimas semanas os ataques se intensificaram em frequência e brutalidade. Cada ataque envolve em mortes e casas queimadas. Pessoas foram decapitadas em pelo menos seis aldeias, duas das quais estão a apenas duas horas de distância de nossa base. Pessoas estão fugindo de suas casas sem levar nada, e se tornaram refugiados em áreas de mata ou em ilhas distantes – relatou.

A líder humanitária também falou sobre resultados que acabam atrapalhando não apenas a segurança como as ações de seu ministério.

– Diante da atual situação, ainda estamos confiantes na permanência em nossa base em Pemba com os missionários e equipe. Entretanto, o governo cancelou vistos de nossos estudantes por questões de segurança, e agora eles terão que partir para a África do Sul para que o projeto escolar continue – disse Heidi.

Em função dos problemas, ela conclamou cristãos de todo o mundo a orarem pela obra missionária na África.

– Por favor, orem conosco em meio a este tempo difícil para que nossos irmãos e irmãs que vivem na província de Cabo Delgado sejam fortalecidos por Deus, e que possamos brilhar mais do que nunca nestes dias de trevas – pediu.

Leia também1 'Cristãos não são inimigos', diz Franklin Graham à C. do Norte
2 Chefes de cozinha ajudam vítimas do Vulcão de Fogo
3 Pastor argentino se pronuncia após legalização do aborto

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.