CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Uma vida extraordinária pela obediência em fé

Midian Lima fala da educação dos filhos, desafios e projetos

Cantora e pastora deu detalhes sobre sua vida em família, dificuldades e novo EP

Camille Dornelles - 30/03/2020 10h23

Midian Lima fala de sua vida pastoral, família e projetos Foto: Divulgação

Com a influência musical da família, Midian Lima desenvolveu seus talentos e se tornou uma das maiores representantes do segmento gospel no Brasil. Com sucessos que ultrapassam 1 milhão de visualizações no YouTube, como Jó e Não Pare, ela afirma que cada uma de suas músicas marca acontecimentos de sua vida.

Ao Pleno.News, a cantora também falou sobre seu ministério pastoral, maternidade e como enfrentou num momento de angústia que quase vitimou um de seus filhos.

Pleno.News Entrevista
Midian Lima
por Pleno.News - 30/03/2020

Midian, como é para você conciliar a sua agenda na música com a vida pastoral e pessoal?
Minha vida é bem corrida, eu sou mãe e tudo mais, mas no início quando me perguntavam isso eu dizia que era tranquilo, “uma bênção”! (risos) Mas de uns tempos para cá eu posso dizer que não é fácil. A gente tem que priorizar e este ano eu dediquei a metade das minhas semanas para os meus filhos. Porque eu entendo que criança cresce e o tempo passa. E, se a gente não aproveitar os tempos e as etapas na vida das crianças, não adianta, elas nunca vão voltar. E este ano eu decidi que iria formar os meus filhos e implantar neles memórias boas da infância.

Jó é seu maior sucesso, escrita por Delino Marçal. É uma música com uma mensagem bastante poderosa que ajuda as pessoas em seus momentos de dificuldades. Para você também é assim? O que ela representou para você quando chegou na sua vida?
Eu sabia que era um consolo de Deus, porque a letra da canção fala de adoração em meio ao caos. Quando eu recebi a canção, foi numa madrugada, e então eu falei ao meu esposo: “meu bem, vai acontecer uma coisa com a gente”. Essa canção chegou para mim dois dias antes de eu sofrer um acidente de carro com a minha família. E aquela noite foi muito complexa porque, ao mesmo tempo em que eu adorava a Deus, eu lembrava que Deus já havia enviado para mim o consolo, mas eu não queria admitir. Naquela noite deram de quatro a seis horas de vida para o meu filho, Eliel Filho, que sofreu um trauma no crânio do lado esquerdo (mas sobreviveu). Quando você está no meio do deserto não é fácil e, às vezes, você precisa tomar uma decisão no meio do deserto: ou você vai adorar a Deus ou vai ficar com a circunstância. E ali eu decidi adorar o nome do Senhor. O Espírito Santo falou comigo e disse “Me adore”. E foi assim que eu passei por esse deserto.

Midian Lima fala sobre o lançamento de seu próximo EP Foto: Divulgação

Como mãe, qual acha que deve ser o papel da igreja na educação dos filhos?
O papel da igreja é muito importante, o entrosamento na igreja. A gente diz que a igreja é a nossa família espiritual e nela também tem um irmão que briga (risos). Na minha adolescência e infância eu aprendi muito na igreja. E é um reflexo: a família saudável é a igreja saudável, porque essa é constituída de famílias. Então o papel da igreja é muito bom porque consolida tudo o que já está sendo feito em casa, é muito relevante!

E o da escola? Há pouco tempo havia uma discussão muito acalorada no meio político sobre o projeto Escola Sem Partido. O que acha sobre isso?
Quem tem mais de 30 anos vai concordar com a minha resposta. No meu tempo, a figura do professor era tão importante nesse quesito de formação de caráter… Era uma extensão da família. Naquele tempo, se chamassem a diretora… (risos) Graças a Deus me chamaram na diretora apenas uma vez na vida. Hoje em dia, infelizmente, perdemos um pouco disso. Passou de 10, 12 anos, a figura do professor não causa tanto impacto. E isso é muito ruim para a sociedade, porque a criança cresce com uma independência exacerbada. Eu levo ainda essa questão muito a sério

Quais são seus próximos projetos?
Agora em maio tem o lançamento do meu EP Não Pare. E ele está lindo demais! Veio do coração de Deus para a gente. Porque, depois de Jó, de Prioridade, nós fomos orar e pedir toda a direção e aí veio a canção Não Pare. Em dezembro tivemos o lançamento da canção Aguenta Coração, que está indo muito bem e superando todas as minhas expectativas mais uma vez. E agora tem o EP, que está todo prontinho! A galera pode esperar algo muito especial que veio do coração de Deus e que a gente está cuidando com muito carinho.

Leia também1 Rebeca Carvalho lança clipe da música Abraão. Assista!
2 6 dicas para o cristão fazer durante a quarentena
3 Deezer reúne 50 cantoras em playlist do Dia da Mulher

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo