Leia também:
X Deus: o sustentáculo do ser humano

Menino do meme ‘Ah Mizerávi’ é ajudado por missionários

Jovem foi encontrado por vizinhos em situação de abandono

Camille Dornelles - 21/11/2018 10h14 | atualizado em 21/11/2018 11h42

O menino conhecido como o “rei da matemática” do meme “Acertou Mizerávi” se tornou alvo de uma ação solidária na última semana. A situação preocupante do jovem Lucas ficou conhecida depois que uma das vizinhas publicou um vídeo em grupos de WhatsApp e no Facebook neste domingo (18).

Um grupo de missionários ficou sabendo que ele sofreu abandono e foi até a sua casa no mesmo dia. O pastor Diego Santos publicou um vídeo direto do local conversando com vizinhos e mobilizou uma rede de ajuda.

Junto com o pastor, o médico missionário Eloi Assis se mobilizou na recuperação de Lucas. Os dois abrigaram o rapaz, deram comida, assistência médica e psicológica. Além disso, descobriram que Lucas não tinha documentos, então o auxiliaram com isso também. Agora, a dupla trabalha em sua melhora com ajuda de outros missionários.

– Vamos orar por ele e ajudar com o que for possível! Ele mora em Feira de Santana, Bahia. Cuidado ao contribuir em vaquinhas virtuais. Muita gente usa de má fé para arrumar dinheiro em cima da desgraça dos outros! – alertou o pastor.

O QUE ACONTECEU
Os moradores afirmaram que a mãe de Lucas o trancou dentro de casa, em uma residência sem saneamento, cheia de entulhos e sem comida. Segundo os relatos do vídeo, o menino entrou em depressão e não conseguiu reagir.

A mãe aparece de vez em quando na casa, mas não leva o menino embora. A vizinhança ajudou como pode, inclusive chamando a Assistência Social e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. No entanto, os órgãos não puderam retirá-lo da casa.

Os vizinhos também afirmam que a mãe do garoto sofre com problemas psiquiátricos e também precisa de ajuda.

''Rei da matemática'' é abandonado pela mãe, passa fome e sofre de depressão

O jovem Lucas que ficou conhecido em 2014 com o viral ''Ah mizeravi'' está passando por dificuldades após ser abandonado pela própria mãe. Um vídeo mostra o jovem deitado extremamente magro e em casa abandonada.VEJA MATÉRIA COMPLETA NO LINK: http://blogdoleobarbosa.com.br/2018/11/rei-da-matematica-e-abandonado-pela-mae-passa-fome-e-sofre-de-depressao.html

Publicado por Blog do Léo Barbosa em Domingo, 18 de novembro de 2018

Leia também1 Igreja abre portas para abrigar moradores de rua nos EUA
2 Ana Paula Valadão realiza trabalho missionário no sertão
3 Missionário americano é morto em país africano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.