Leia também:
X “Satanistas se preparam o ano todo para o Halloween”

Menina sumida na Austrália foi achada após corrente de oração

Cleo Smith foi encontrada pela polícia após ficar 18 dias desaparecida

Paulo Moura - 04/11/2021 11h39 | atualizado em 04/11/2021 12h05

Cleo Smith foi encontrada pela polícia da Austrália Foto: Divulgação/Western Australia Police Force

O pastor Brenden Law-Davis, da igreja Carnarvon Church of Christ, que fica na cidade australiana de Carnavron, revelou que o aparecimento da menina Cleo Smith, de 4 anos, que estava sumida há 18 dias, veio após uma corrente de oração feita não apenas pela igreja da cidade onde a família mora, mas por cristãos engajados pelo mundo todo. A declaração foi dada ao site Eternity News.

Após uma busca que durou de 18 dias, Cleo foi achada sozinha, em boas condições de saúde, dentro de uma casa que fica a cerca de 100 km de onde desapareceu, de acordo com a polícia da Austrália, que encontrou a criança.

Segundo o pastor Brenden, vigílias de oração foram feitas em países de vários continentes.

– Não era apenas Carnarvon que estava orando; era global. Tivemos pessoas [orando] em Vanuatu, Iraque. Recebemos mensagens de todo o mundo, informando que as pessoas estavam orando pelo retorno de Cleo – disse o líder religioso.

O pastor destacou que nunca perdeu a esperança de que Deus traria Cleo de volta para casa e relatou que Carnarvon, a pequena cidade com cinco mil habitantes onde a família de Cleo mora, está celebrando o retorno seguro da menina. Brenden afirmou que a igreja deve realizar um culto de ação de graças no próximo domingo (7) pelo retorno de Cleo.

– Tínhamos outra vigília de oração planejada para este domingo, mas vamos mudar para um culto de ação de graças. Havia cerca de 130 pessoas no total que compareceram às duas vigílias de oração; então, acho que muitas delas comparecerão e darão graças a Deus. Eu sei que muitas pessoas farão isto pela resposta incrível à oração – declarou.

O líder ressaltou que pretende continuar cuidando da família de Cleo e de outros membros da igreja de Carnarvon, para que a comunidade consiga superar a situação traumática vivida ao longo das últimas semanas.

– O papel que nossa igreja desempenhará no fornecimento de cuidado pastoral contínuo não será apenas para [com] a família de Cleo, mas para [com] toda a comunidade, porque toda a comunidade foi afetada por isso. Haverá oportunidades para todos nós realmente contribuirmos e ajudarmos uns aos outros e estarmos abertos para estarmos lá para outras pessoas – completou.

Um australiano de 36 anos, identificado como Terence Darrell Kelly, foi preso na quarta-feira (3) por suspeita de participar do sequestro de Cleo. Transferido para uma delegacia de polícia em Carnarvon, o homem está cooperando com as investigações, de acordo com os responsáveis pela apuração. Ele deve ser julgado nesta quinta-feira (4) à tarde.

Leia também1 MBL processa Jean Wyllys por chamar grupo de “quadrilha”
2 Grazi Massafera deixa a Globo após 16 anos: "Novos tempos"
3 Sergio Moro inicia articulações no DF e defende teto de gastos
4 Anatel inicia leilão do 5G que pode render quase R$ 50 bilhões
5 Marquezine se manifesta após críticas à fantasia de enfermeira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.