Leia também:
X As artes da vida

Menina brasileira assassinada aos 13 anos será beatificada

Benigna é considerada a mártir da pureza

Camille Dornelles - 03/10/2019 10h50

Estátua da menina Benigna em Santana do Cariri, no Ceará Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (2), o papa Francisco assinou o decreto que reconhece o martírio da menina brasileira Benigna Cardoso da Silva. A adolescente de Santana do Cariri, no Ceará, será beatificada.

Benigna foi brutalmente assassinada aos 13 anos por um jovem da mesma idade que a assediava. A declaração do martírio é decisiva para a beatificação, já que assim não é necessário reconhecer um milagre.

Embora ainda não seja beata, Benigna é muito venerada na cidade natal como um mártir da pureza e da castidade. No local da morte da jovem foi erguido um monumento com uma cruz, além de uma lápide e um memorial que conserva alguns de seus objetos pessoais.

Ela é considerada a mártir da pureza, por ter morrido ao resistir à investida do assassino. Diversos milagres ocorridos com devotos da menina foram relatados na região do Cariri.

Segundo a diocese do Crato, no Ceará, Benigna começou a ser assediada por um menino aos 12 anos. No dia 24 de outubro de 1941, sabendo que ela buscaria água em um poço perto de casa, o jovem decidiu esperá-la escondido. Ao tentar agarrá-la à força, ele a assassinou com um facão após uma tentativa de defesa de Benigna.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Brasileira Irmã Dulce será proclamada santa pelo papa
2 Papa aprova milagre para beatificar padre brasileiro
3 Papa Paulo VI será canonizado 40 anos depois de sua morte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.