Leia também:
X Cassiane e Jairinho celebram convocação do goleiro Cássio

Membros da 1ª Igreja Luterana querem restaurar templo

Comunidade avalias os estragos na igreja e devem receber ajuda de luteranos de outros países

Henrique Gimenes - 14/05/2018 17h20

Prédio de 26 andares desabou após incêndio e atingiu igreja evangélica Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

O pastor Frederico Carlos Ludwig, da Igreja Evangélica Luterana em São Paulo, esteve, neste sábado (12), no templo para realizar um levantamento sobre o que pode ser recuperado. O desabamento do edifício vizinho, ocorrido no dia 1º, atingiu a igreja e destruiu cerca de 80% a 90% do templo religioso. As informações foram dadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Construído em 1908, o local é considerado a primeira igreja evangélica da cidade, também conhecida como Igreja Martin Luther. O templo foi erguido em 1908 e leva a assinatura do arquiteto Guilherme von Eye. Além de ser a primeira igreja evangélica da capital paulista, é também o primeiro templo em estilo neogótico.

Segundo a publicação, a comunidade da igreja São Paulo, cerca de 12 mil pessoas, está empenhada em recuperar o templo. Diversos objetos importantes do edifício não sofreram danos severos com o desabamento, como a pia batismal de mármore e o lustre. Membros da Igreja Luterana no Japão e na Alemanha também pretendem ajudar na restauração.

Ainda de acordo com a publicação, o pastor estava junto de uma equipe composta por três engenheiros, um arquiteto e uma fotógrafa para realizar o levantamento. A Igreja Martin Luther fica no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, e é tombada pelo patrimônio histórico municipal e estadual.

Leia também1 Empresária é denunciada por fazer empregada de escrava
2 Judiciário decreta ponto facultativo em jogos do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.