Leia também:
X Ludmila Ferber compartilha mensagem de agradecimento

Max Lucado comenta suicídios e falta de esperança

Pastor e autor de livros também avaliou os efeitos do secularismo

Ana Luiza Menezes - 21/08/2018 19h20 | atualizado em 22/08/2018 12h25

Max Lucado afirmou que pessoas se matam por falta de esperança Foto: Reprodução/ Instagram

O pastor e autor de livros Max Lucado comentou o aumento do número de suicídios. Segundo ele, os crescentes índices se devem em parte por causa da falta de esperança.

O americano afirmou ainda que a sociedade atual tem sugado a confiança das pessoas.

– Creio que este é o preço que pagamos pelo secularismo, que promove a ideia de que a vida é apenas o período entre o nascimento e a morte – avaliou.

Em seu discurso feito durante o lançamento de seu novo livro Unshakable Hope: Building our lives on the promises of God (ainda sem tradução para o português), ele disse que muitos acreditam que não existe um poder divino, nem uma razão para estar vivo.

– Essa visão de mundo acaba com a fé e cria uma sociedade amarga. Nos perguntamos por que a taxa de suicídio aumentou 24% desde 1999. Isso é uma epidemia. Sei que é uma questão complexa, mas parte do motivo é que estamos morrendo por falta de esperança. Se você tem esperança, você muda o mundo – declarou.

Max também falou sobre doenças, alegria e promessas de Deus contidas na Bíblia. Ele afirmou que defende que os cristãos superam problemas porque creem que podem contar com a ajuda divina.

– Jesus fez uma promessa e Ele está à direita de Deus intercedendo por nós. E no livro de Salmos está escrito que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã – disse.

Leia também1 As dimensões do ser humano
2 Ludmila Ferber compartilha mensagem de agradecimento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.