Leia também:
X Mandamento VI — “Não matarás”

Marina Silva fala sobre aborto, fé e suas ideias políticas

Ela é pré-candidata à Presidência da República pela terceira vez

Camille Dornelles - 10/04/2018 07h14 | atualizado em 01/10/2018 10h49

Marina Silva fala sobre suas ideias políticas e crenças religiosas Foto: Agência Brasil/Elza Fiuza

A pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (REDE), que é evangélica, falou sobre suas crenças religiosas em decisões políticas nesta semana. Ao blog Inconsciente Coletivo, do jornal O Estado de S.Paulo, ela expressou seus ideais.

– Eu acho que o Brasil – graças a Deus, ou pelo menos eu espero – já esgotou a fase da mentira, da hipocrisia. Eu acredito na tese de que “conhecendo a verdade, ela nos libertará” – declarou ao impresso, citando o texto bíblico de João 8:32.

Marina Silva informou que suas convicções religiosas permeiam as defesas que faz na política. Comentou sobre algumas, entre elas, o aborto.

– Sou contra e tenho dito isso desde 2010. O que eu não faço é satanizar as pessoas que têm uma posição diferente da minha. O que é que nós queremos? Que ninguém possa ter uma gravidez indesejada. Obviamente que acredito que ninguém deva fazer o aborto como uma forma de evitar, como um método contraceptivo – afirmou.

A pré-candidata não tem medo de expor sua fé religiosa e declara que “as pessoas têm o direito à liberdade de expressão previsto na nossa Constituição”.

– A minha fé é pública e é de conhecimento público. Eu sou evangélica da Assembleia de Deus, já fui quase freira, inclusive. Hoje eu sou convertida à fé evangélica, mas eu tenho muito respeito pelos meus irmãos católicos, tenho respeito pelas outras crenças, de quem tem origem afrodescendente, de quem tem origem em outras tradições religiosas e tenho respeito também por aqueles que não creem. Afinal de contas você não está na política como líder espiritual, mas para defender os interesses dos cidadãos – declarou.

Leia também1 Flordelis se filia ao PSD para concorrer a deputada estadual
2 Meirelles passa para o partido de Temer e deixa Fazenda
3 Juiz: 'É o fim da Lava Jato' se Lula conseguir habeas corpus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.